O Grupo Cerealis e o Grupo Better Foods chegaram a acordo para integrar as respetivas operações de moagem, numa parceria estratégica que reúne a Cerealis Moagens e as unidades Ceres, Germen, Granel e Carneiro Campos.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta iniciativa visa reforçar a competitividade e a capacidade industrial do setor moageiro português, tendo em conta o contexto de “rápida transformação do mercado ibérico”, contribuindo para a sustentabilidade da indústria nacional da farinha e assegurando um “abastecimento eficiente, fiável e competitivo num setor essencial para a economia”.
A comunicação também enfatiza que, entre as prioridades desta parceria estão o aumento da eficiência operacional em todo o território nacional, o reforço da capacidade de investimento e de modernização industrial, o fortalecimento da resiliência da cadeia de valor dos cereais e a melhoria dos processos e soluções de apoio a clientes e parceiros.
“A nova escala dos principais operadores ibéricos está a redefinir o patamar competitivo em que atuamos,” afirmou Pedro Moreira da Silva, CEO da Cerealis. E continua: “esta parceria permite-nos acompanhar essa evolução, ao reforçar a eficiência e a capacidade de investir, inovar e prestar um serviço mais robusto. É um passo fundamental para construirmos um projeto industrial capaz de responder a um mercado mais exigente, assegurando qualidade crescente e continuidade de fornecimento aos nossos clientes”.
Para Armando Miranda, CEO do grupo Better Foods, “este acordo representa uma oportunidade para somar competências e reforçar a posição da atividade moageira portuguesa, num contexto ibérico cada vez mais rigoroso. Acreditamos que a integração permitirá acelerar a modernização industrial e melhorar a capacidade de servir o mercado, beneficiando clientes, colaboradores e parceiros”.
A operação aguarda agora aprovação da Autoridade da Concorrência
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.














































