Catálogo das Raças Autóctones disponível em E-book

Catálogo das Raças Autóctones disponível em E-book

O Catálogo Oficial das Raças Portuguesas, uma iniciativa conjunta da CAP e da DGAV, que inclui toda a informação sistematizada sobre as 61 raças autóctones de animais em Portugal, está disponível em formato digital.

Foi hoje apresentado, a partir da sede da CAP, o Catálogo Oficial das Raças Portuguesas que informações sobre raças autóctones portuguesas de Bovinos (15), Ovinos (16), Caprinos (6), Suínos (3), Equídeos (6), Galináceos (4) e Canídeos (11).

Através da versão em E-book fica disponível toda a publicação, mas também permite ao leitor selecionar a informação especifica sobre determinada raça, bastando ‘fazer clique’ sobre o nome da mesma.

Em Portugal existe um conjunto significativo de raças autóctones que representam um património genético valioso, possuindo um grande potencial de conservação e valorização económica associado a produtos nacionais de elevada qualidade.

Esta publicação tem como objectivo divulgar, promover e valorizar o património genético nacional junto da população em geral, em especial junto dos jovens, através das instituições de ensino e das escolas, e também junto dos consumidores.

Link para o Catálogo:  https://gpcoz3.s.cld.pt

Live: Catálogo Oficial de Raças Autóctones Portuguesas

Comente este artigo
Anterior Cotações - Coelhos - 12 a 18 de abril 2021
Próximo Cotações - Suínos - 12 a 18 de abril 2021

Artigos relacionados

Nacional

Fim dos apoios ao olival

As associações e cooperativas que constituem a FAABA, receberam com grande perplexidade a notícia de que o Sr. Ministro da Agricultura, […]

Últimas

Licenciamento e poluição estão a ameaçar a aquacultura em Portugal – associação

A precariedade das licenças e a poluição são as duas “grandes ameaças” para a aquacultura em Portugal e dificultam um crescimento deste setor, alertou hoje a Associação Portuguesa de […]

Últimas

​Maior abelha do mundo redescoberta na Indonésia

A maior abelha do mundo, desaparecida há décadas e que se admitia “perdida para a ciência”, foi redescoberta numa ilha remota da Indonésia, […]