CATAA dinamiza projeto Transfer2Agro na Feira FRUTITEC/ HORTITEC, na Exposalão Batalha

CATAA dinamiza projeto Transfer2Agro na Feira FRUTITEC/ HORTITEC, na Exposalão Batalha

O CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro irão estar presentes na feira FRUTITEC/ HORTITEC. A participação no certame, que se realiza de 9 a 11 de março na Exposalão Batalha, visa dar a conhecer ao público as potencialidades destas entidades criadas na cidade de Castelo Branco.

No âmbito do projeto Transfer2agro, o CATAA estará presente com um stand interativo e dinâmico com o intuito de demonstrar e disseminar o desenvolvimento tecnológico realizado na área da desidratação de produtos hortofrutícolas.

A InovCluster por sua vez, adere a esta iniciativa na perspetiva de dar a conhecer os seus projetos, bem como de disseminar os seus resultados no âmbito do trabalho que tem desenvolvido na área da inovação e internacionalização.

Inov2agro

No dia 9 de março pelas 17h, o CATAA e a Inovcluster promovem uma sessão temática junto dos atores económicos do sector da região da Batalha, sobre os temas: “Workshop: Inovação no Setor Agroalimentar’”.

O projeto Inov2agro visa a promoção do espírito empresarial e tem por objetivo potenciar a geração de novas ideias de negócio e a concretização de novas empresas na fileira agroalimentar. Este projeto é desenvolvido em co promoção entre duas entidades com experiência na dinamização da fileira agroalimentar, o CATAA/CEi e o Inovcluster.

AgroCentro

No mesmo dia, 9 de março pelas 18h, a InovCluster irá realizar uma Sessão de Capacitação para a Internacionalização do setor agroalimentar da região Centro, em específico da fileira do Mel.

O AgroCentro é um projeto de apoio à internacionalização das PME’s da região centro e tem por objetivo central a definição de uma estratégia de internacionalização para o setor agroalimentar da região Centro, a criação de condições envolventes para a promoção internacional de produtos regionais agroalimentares com elevado potencial e a capacitação dos agentes locais para a Cofinanciado por Apoio implementação de estratégias concertadas de internacionalização do setor agroalimentar fundamentadas na singularidade, genuinidade e qualidade dos seus produtos. Estes projetos são cofinanciados pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.

Comente este artigo
Anterior Sessão de esclarecimento - Apoios ao Rendimento dos Agricultores - 7 de Março 2018 - Beja
Próximo FENAPECUÁRIA rejeita aumento de custos e responsabilidades com a Taxa SIRCA

Artigos relacionados

Nacional

Governo aprova Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, que propõe abate de 50% dos bovinos

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 6 de Junho, assinalando o Dia Mundial do Ambiente, o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, […]

Últimas

Vasco Cordeiro pede que setor do leite se entenda

O Açoriano Oriental desta quinta-feira destaca as declarações do Presidente do Governo no Conselho Regional da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

Na capa, […]

Últimas

Região em destaque na feira de Santarém

A Associação Agrícola de São Miguel vai promover os produtos regionais na Feira Nacional da Agricultura, que decorre de 8 a 16 de junho, […]