Empresa, que produz Maçã de Alcobaça, Pera Rocha do Oeste, morango, ameixa e batata doce, decidiu alargar atividade para as nectarinas, com terreno arrendado para o efeito em Rio Maior
Ao longo da última década, a Casa Agrícola Ribeiros – Sociedade de Agricultura de Grupo, Lda (CARSAG) superou a barreira dos 3 milhões de euros de investimentos em inovação. A empresa, que se dedica, sobretudo, à produção e exportação de Maçã de Alcobaça, Pera Rocha do Oeste, morango, ameixa e batata doce, prepara-se, agora, para alargar a oferta às nectarinas, com um investimento em Rio Maior.
Com esta medida, a empresa vai passar a produzir pêssego e nectarinas, alargando a oferta e baixando, ao mesmo tempo, o risco da operação.
“Ao diversificar o produto não estamos a meter os ovos todos no mesmo cesto”, explica Filipe Ribeiro, o sócio-gerente de uma empresa familiar que, durante anos, se dedicou, sobretudo, à exportação e hoje trabalha também com players regionais de distribuição.
Esta estratégia de crescimento da empresa começou a ser implementada em 2004, quando a CARSAG optou por concentrar a operação num terreno na freguesia de Alfeizerão, seguindo o modelo holandês, em que os terrenos de produção rodeiam o centro de operações.
Há seis anos, a empresa, que todos os anos investe “entre 10 a 15% […]
Discussão sobre este post