Carmo Wood investe 170 mil euros em autossuficiência energética

Carmo Wood investe 170 mil euros em autossuficiência energética

[Fonte: Vida Rural]

A empresa nacional especializada em madeira tratada Carmo Wood anunciou esta semana um investimento de 170 mil euros na instalação de 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, uma aposta que, de acordo com a empresa, “permite a produção de energia solar em quantidade suficiente para tornar autossuficientes estas duas unidades fabris.”

De acordo com a companhia, a partir de setembro de 2019 as duas unidades estarão já a produzir a totalidade de energia elétrica que consomem, prevendo-se um retorno do investimento em cinco anos e uma poupança que se estima, em 20 anos, de cerca de 650 mil euros.

Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood, refere que “esta é uma medida que contribui muitíssimo para a redução da pegada ecológica da nossa atividade. A Carmo Wood está, desde sempre, na vanguarda da preservação do ambiente, implementando medidas conscientes e eficazes que reduzam o impacto da sua atividade e ajudem o planeta”.

A Carmo Wood é uma empresa 100% nacional, fundada em 1989, e que hoje conta com cerca de 350 trabalhadores diretos e indiretos e uma faturação global que ascenderá os 80 milhões de euros no final do ano fiscal de 2018.

Comente este artigo

O artigo Carmo Wood investe 170 mil euros em autossuficiência energética foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Manger bio est-il dangereux pour la planète ?
Próximo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018

Artigos relacionados

Dossiers

Fenareg defende “modernização de regadios” como prioridade na PAC pós-2020

[Fonte: Vida Rural]
Com as negociações da PAC pós-2020 a decorrer, a Fenareg defende que os países do Sul da Europa “devem concertar posições para defender apoios ao investimento no regadio e na modernização das infraestruturas de rega”.
Na passada semana a chefe de gabinete do Comissário Europeu para a Ação Climática e Energia, […]

Últimas

Simplex: Novas medidas preveem pagar IMI a prestações e simular custos da Justiça

Lisboa, 26 jun (Lusa) – As novas medidas do Simplex + 2017 preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

De acordo com o gabinete da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, […]

Nacional

PME espanhola de pastelaria procura tecnologia que reduza quantidade de açúcar e gordura

[Fonte: Agricultura e Mar]

Uma pequena e média empresa (PME) espanhola, que produz bolos, biscoitos e especialidades de Natal, está à procura de uma tecnologia ou sistema que permita reduzir a quantidade de açúcar e gordura nos produtos finais sem reduzir as propriedades organolépticas. […]