Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

[Fonte: Voz do Campo]

No âmbito das suas responsabilidades político-sociais a CONFAGRI vai promover um debate, no dia 23 de abril, pelas 15h00, na sua Sede, em Lisboa, subordinado ao tema “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural”, tendo convidado a participar os candidatos dos diferentes partidos concorrentes ao Parlamento Europeu.

A 26 de maio realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu, palco onde será aprovado o futuro Orçamento da União Europeia e um conjunto de outras políticas, nomeadamente as respeitantes à Agricultura e ao Desenvolvimento Rural.

Assim sendo, considera a CONFAGRI, é imperativo conhecer o posicionamento dos principais partidos políticos que se candidatam às próximas eleições europeias para que a comunidade rural e os profissionais do setor agrícola possam fazer as suas opções e decidir o seu sentido de voto de forma consciente e esclarecida.

“No atual contexto em que as deliberações sobre a Política Agrícola Comum se encontram estagnadas e não se vislumbra um fim próximo, é importante ouvir a opinião daqueles que terão futuramente nas suas mãos a discussão e a responsabilidade de as aprovar. Os agentes do sector da Agricultura, as Organizações Agrícolas, os seus Dirigentes, Técnicos e Agricultores, precisam conhecer as diferentes perspetivas que os candidatos ao Parlamento Europeu irão defender para a Agricultura, para a PAC e para o Desenvolvimento Rural. É por isso que este debate se torna necessário e extremamente atual”, justifica Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI.

Comente este artigo

O artigo Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior New Holland vence os prémios “Machine of the year”
Próximo Vencedores da primeira edição dos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”

Artigos relacionados

Últimas

Sete concelhos afetados pelos incêndios vão ser alvo de um projeto-piloto

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que os sete concelhos afetados pelos incêndios que afetaram o interior da região Centro vão ser alvo de um projeto-piloto de reordenamento da floresta.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Protecção Civil declarou todos os fogos dominados ao início da manhã

Todos os incêndios que lavravam ainda nesta quarta-feira de manhã em Portugal continental, como o de Vila Nova de Foz Coa, distrito da Guarda, estavam às 9h dominados, adiantou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

“Todos os incêndios estão neste momento dominados. […]

Comunicados

Incêndios florestais: UE ajuda a mobilizar aviões, veículos e os bombeiros para ajudar Portugal

A Comissão Europeia ajudou a mobilizar um apoio substancial a Portugal através do mecanismo de Proteção Civil da UE, após um pedido de assistência para o combate a incêndios florestais no país. Espanha ofereceu mais de 120 bombeiros, 27 veículos e três aviões de combate a incêndios que atualmente operam em áreas afetadas. […]