Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

No âmbito das suas responsabilidades político-sociais a CONFAGRI vai promover um debate, no dia 23 de abril, pelas 15h00, na sua Sede, em Lisboa, subordinado ao tema “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural”, tendo convidado a participar os candidatos dos diferentes partidos concorrentes ao Parlamento Europeu.

A 26 de maio realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu, palco onde será aprovado o futuro Orçamento da União Europeia e um conjunto de outras políticas, nomeadamente as respeitantes à Agricultura e ao Desenvolvimento Rural.

Assim sendo, considera a CONFAGRI, é imperativo conhecer o posicionamento dos principais partidos políticos que se candidatam às próximas eleições europeias para que a comunidade rural e os profissionais do setor agrícola possam fazer as suas opções e decidir o seu sentido de voto de forma consciente e esclarecida.

“No atual contexto em que as deliberações sobre a Política Agrícola Comum se encontram estagnadas e não se vislumbra um fim próximo, é importante ouvir a opinião daqueles que terão futuramente nas suas mãos a discussão e a responsabilidade de as aprovar. Os agentes do sector da Agricultura, as Organizações Agrícolas, os seus Dirigentes, Técnicos e Agricultores, precisam conhecer as diferentes perspetivas que os candidatos ao Parlamento Europeu irão defender para a Agricultura, para a PAC e para o Desenvolvimento Rural. É por isso que este debate se torna necessário e extremamente atual”, justifica Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo .

Anterior New Holland vence os prémios “Machine of the year”
Próximo Vencedores da primeira edição dos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”

Artigos relacionados

Nacional

Boticas cria rede de observatórios da paisagem Património Agrícola Mundial

A Câmara de Boticas vai criar uma rede de observatórios da paisagem, instalar sinalética e limpar trilhos para melhorar as condições de visita e atrair mais turistas ao concelho classificado como Património Agrícola Mundial, […]

Últimas

Relatório do IPCC é divulgado quarta-feira e alerta para futuro negro dos oceanos

O Relatório Especial sobre Oceano e Criosfera num Clima em Mudança é apresentado quarta-feira

É sabido que as alterações climáticas podem afectar quase todos os aspectos do nosso quotidiano: da alimentação à […]

Últimas

Que papel podem ter os agricultores na mitigação e reversão das alterações climáticas? Ovibeja quer dar respostas

Partindo da premissa de que para além da produção de alimentos o agricultor também tem responsabilidade na proteção do meio rural e é […]