Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

[Fonte: Voz do Campo]

No âmbito das suas responsabilidades político-sociais a CONFAGRI vai promover um debate, no dia 23 de abril, pelas 15h00, na sua Sede, em Lisboa, subordinado ao tema “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural”, tendo convidado a participar os candidatos dos diferentes partidos concorrentes ao Parlamento Europeu.

A 26 de maio realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu, palco onde será aprovado o futuro Orçamento da União Europeia e um conjunto de outras políticas, nomeadamente as respeitantes à Agricultura e ao Desenvolvimento Rural.

Assim sendo, considera a CONFAGRI, é imperativo conhecer o posicionamento dos principais partidos políticos que se candidatam às próximas eleições europeias para que a comunidade rural e os profissionais do setor agrícola possam fazer as suas opções e decidir o seu sentido de voto de forma consciente e esclarecida.

“No atual contexto em que as deliberações sobre a Política Agrícola Comum se encontram estagnadas e não se vislumbra um fim próximo, é importante ouvir a opinião daqueles que terão futuramente nas suas mãos a discussão e a responsabilidade de as aprovar. Os agentes do sector da Agricultura, as Organizações Agrícolas, os seus Dirigentes, Técnicos e Agricultores, precisam conhecer as diferentes perspetivas que os candidatos ao Parlamento Europeu irão defender para a Agricultura, para a PAC e para o Desenvolvimento Rural. É por isso que este debate se torna necessário e extremamente atual”, justifica Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI.

Comente este artigo

O artigo Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior New Holland vence os prémios “Machine of the year”
Próximo Vencedores da primeira edição dos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”

Artigos relacionados

Nacional

Portugal deverá duplicar financiamento europeu a partir de 2020

[Fonte: ECO]

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou esta segunda-feira que prevê que Portugal consiga no próximo programa-quadro europeu de investigação e inovação, “duplicar a meta” de financiamento e atrair “dois mil milhões de euros”.
“Portugal tem uma estratégia para duplicar para a próxima década a participação e atração de financiamento. […]

Nacional

Afinal, o que querem os partidos dos próximos fundos comunitários?

Da esquerda à direita o próximo quadro comunitário de apoio gera consenso alargado. Os partidos querem um amplo debate sobre as prioridades que o país deve assumir para a utilização das verbas de Bruxelas entre 2021 e 2027 e todos destacam a importância da coesão, ou seja, […]

Últimas

Quase 600 bombeiros no fogo de Tomar. “Vamos ter uma noite muito trabalhosa”

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio florestal deflagrou este sábado, pelas 16h10, em Tomar, no distrito de Santarém, mobilizando quase 600 bombeiros, apoiados por 165 veículos, segundo informação da Proteção Civil.
O fogo mantém duas frentes ativas o que leva o Comando Nacional de Operações de Socorro a prever que as próximas horas vão ser “de muito trabalho”. […]