BASF ganha prémio Crop Science pela Melhor Inovação para a Agricultura Digital

BASF ganha prémio Crop Science pela Melhor Inovação para a Agricultura Digital

A BASF Digital Farming GmbH, empresa que integra a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, foi ditinguida com o prémio Crop Science deste ano na categoria de Melhor Inovação Tecnológica para Agricultura Digital.

Este é um evento que vai na sua 14.ª edição e que destaca as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de vanguarda no sector agrícola. Entre oito projectos candidatos de todo o mundo, os juízes escolheram a solução xarvioTM HEALTHY FIELDS, da BASF, pela «sua abordagem inovadora no fornecimento de soluções inteligentes e precisas para a agricultura digital».

Lançado este ano na Alemanha e na França, o xarvioTM HEALTHY FIELDS é uma solução digital que projecta uma estratégia personalizada completa para protecção do trigo, «garantindo uma safra saudável e uma colheita bem sucedida». O custo total de protecção é baseado num preço fixo por hectare pré-definido já no início. «A estratégia calcula o nível de risco de cada parcela, usando algoritmos altamente confiáveis que usam as informações fornecidas pelos agricultores e outras variáveis, como as relacionadas com o estágio de crescimento, previsões do tempo e risco de doenças».

Com base na aplicação precisa de produtos fitossanitários em áreas específicas, a empresa ressalva que o xarvioTM HEALTHY FIELDS também contribui para a sustentabilidade e preservação da biodiversidade.

Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções Agrícolas da BASF, frisou que esta distinção «é um reconhecimento à criatividade e inovação da Divisão de Agricultura Digital. Estamos muito satisfeitos por ter recebido este prémio, que destaca a importância das soluções digitais para o futuro da agricultura. Gostaria de agradecer à nossa equipa, que fez com que esta ferramenta fosse possível. Este prémio é uma grande honra e continuaremos a expandir os nossos negócios, incluindo soluções digitais, e melhorando a oferta , que é já líder no mercado.»

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Syngenta Crop Protection anuncia lançamento do Spiropidion: uma nova substância ativa inseticida
Próximo Declaração de Existências de Suínos - Dezembro 2020

Artigos relacionados

Últimas

Cadastro de terrenos rústicos avança para 153 municípios

Três anos depois de iniciado um projeto piloto em dez concelhos, o processo simplificado de cadastro de terrenos rústicos avança para mais 153 municípios, no sentido de colmatar uma […]

Últimas

Previsão para a semana 28 Junho – 04 Julho

A previsão para esta semana aponta para o estabelecimento de um fluxo de componente oeste, com transporte de ar tropical marítimo, até 4ª feira, […]

Últimas

Agroforestry in the European Union

Agroforestry is a very ancient agricultural practice that is still widely implemented in certain EU countries, and is gaining renewed interest due to its many economic and environmental benefits. […]