A BASF inicia 2021 com uma nova nomeação na direcção da Divisão de Soluções Agrícolas. Após vários anos a trabalhar para a multinacional alemã, Konstantin Kretschun substitui Silvia Cifré, que continuará na empresa, mas a desempenhar funções em Colónia.
Para o novo director de Espanha, o objectivo em 2021 é continuar a apoiar a agricultura sustentável, com foco nos produtores e distribuidores. «Eles são a base da nossa estratégia para que os alimentos cheguem a todos», afirma o novo director.
Kretschun é especialista em negócios e relações internacionais e passou quase toda sua carreira profissional na coordenação e gestão de projectos da BASF nos Estados Unidos, Hong Kong e Alemanha. Liderou a estratégia de marketing para diferentes campanhas na BASF Rússia, onde trabalhou lado a lado com os agricultores para aprender as suas necessidades e entender como poderiam beneficiar das inovações agrícolas.
O seu mais recente cargo na empresa foi como Head da Divisão de Soluções Digitais para Agricultura na EMEA, dedicando-se a lançar as bases e desenvolver a estratégia digital da BASF.
Na situação actual, é prioritário contribuir e promover esta enorme transformação, que já está a impactar todo o processo agrícola, com um objectivo claro: produzir mais e melhor, com menos recursos, para que a agricultura seja mais sustentável agora e no futuro, e para facilitar o trabalho aos agricultores. «A digitalização é uma chave importante para o futuro do sector agrícola, por isso, com toda a minha experiência, quero contribuir para o sucesso do nosso negócio, indústria e agricultura em Espanha.»
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.
Discussão sobre este post