Azeite de Portugal vence “Tourism Up” na “Loures Inova”

Azeite de Portugal vence “Tourism Up” na “Loures Inova”

A “Olive Emotion”, um projeto que se propõe promover e vender o azeite de Portugal, foi o vencedor da oficina de seleção do programa de aceleração “Tourism Up” realizada agora na incubadora “Loures Inova”, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL).

A “Tourism Up” é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado pelo Turismo de Portugal e pela “Territórios Criativos” com a intenção de apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

Propõe-se, assim, selecionar um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorre entre 29 de setembro e 28 de outubro, sendo que participação nos “bootcamps” inclui alimentação e estadia gratuitas.

O programa disponibiliza 2.000 € em prémios monetários e cerca de 3.000 € de prémios em serviços dos parceiros.

A “Olive Emotion”, um dos oito projetos apresentados na sessão realizada no Loures Inova – de que o MARL é parceiro-fundador – convida «à descoberta do que melhor temos… o azeite de Portugal»: «criámos a marca Olive Emotion, uma marca premium, com um modelo de consumo focado em experiências de degustação, que combina azeite a cru com outros ingredientes; desenvolvemos um azeite único com azeitonas da melhor qualidade de Portugal».

A par da “Olive Emotion” (Isabel Faria), em incubação na “Loures Inova”, participaram nesta oficina de seleção projetos como “Eat at a Local’s” (Joana Glória), “Adelaide Apartments” (Adelaide Santos Cruz), “Turismo Mar e Conhecimento” (Maria teresa Goulão), “Villarrica Gourmet Store” (Ana Villarrica Fernandes), “Bike on Water” (Marcos Liotti), “Origens” (César Pereira) e “Bolachas de Cerveja” (Filipe Duarte).

SIMAB/Comunicação, 25 de setembro de 2018

Comente este artigo
Anterior Informação ANPROMIS de setembro 2018
Próximo CAP visita Bloco Logístico e o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona

Artigos relacionados

Comunicados

PAGAMENTOS MAIO 2019

[Fonte: IFAP]
PAGAMENTOS MAIO 2019
No dia 31 de maio de 2019, o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 35,4 milhões de euros, dos quais se destacam os seguintes:
FEAGA

Pagamento por Práticas Agrícolas Benéficas (Greening) — 2,7 milhões de euros
Novo Regime da Vinha — […]

Últimas

3.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola – Provas Cegas decorrem já no final da semana

Lisboa, 25 de Outubro de 2016 – As provas cegas do “3.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola”, realizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, decorrem já nos próximos dias 28 e 29 de Outubro, das 09h00 às 12h00, durante a Portugal Agro, […]

Sugeridas

FNA 2019 – 56.ª Feira Nacional de Agricultura / 66.ª Feira do Ribatejo

[Fonte: GPP]
De 8 a 16 junho na Feira Nacional de Agricultura, no CNEMA em Santarém, o GPP disponibiliza uma zona institucional na Nave A (stand 62), com a participação de várias entidades da área governativa da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural. […]