Azeite de Portugal vence “Tourism Up” na “Loures Inova”

Azeite de Portugal vence “Tourism Up” na “Loures Inova”

A “Olive Emotion”, um projeto que se propõe promover e vender o azeite de Portugal, foi o vencedor da oficina de seleção do programa de aceleração “Tourism Up” realizada agora na incubadora “Loures Inova”, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL).

A “Tourism Up” é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado pelo Turismo de Portugal e pela “Territórios Criativos” com a intenção de apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

Propõe-se, assim, selecionar um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorre entre 29 de setembro e 28 de outubro, sendo que participação nos “bootcamps” inclui alimentação e estadia gratuitas.

O programa disponibiliza 2.000 € em prémios monetários e cerca de 3.000 € de prémios em serviços dos parceiros.

A “Olive Emotion”, um dos oito projetos apresentados na sessão realizada no Loures Inova – de que o MARL é parceiro-fundador – convida «à descoberta do que melhor temos… o azeite de Portugal»: «criámos a marca Olive Emotion, uma marca premium, com um modelo de consumo focado em experiências de degustação, que combina azeite a cru com outros ingredientes; desenvolvemos um azeite único com azeitonas da melhor qualidade de Portugal».

A par da “Olive Emotion” (Isabel Faria), em incubação na “Loures Inova”, participaram nesta oficina de seleção projetos como “Eat at a Local’s” (Joana Glória), “Adelaide Apartments” (Adelaide Santos Cruz), “Turismo Mar e Conhecimento” (Maria teresa Goulão), “Villarrica Gourmet Store” (Ana Villarrica Fernandes), “Bike on Water” (Marcos Liotti), “Origens” (César Pereira) e “Bolachas de Cerveja” (Filipe Duarte).

SIMAB/Comunicação, 25 de setembro de 2018

Comente este artigo
Anterior Informação ANPROMIS de setembro 2018
Próximo CAP visita Bloco Logístico e o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona

Artigos relacionados

Sugeridas

Estudantes da UC reinventam o consumo de leguminosas

Aumentar o leque de alternativas ao consumo de proteína animal no mercado foi o objetivo que levou quatro estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) a desenvolver o inovador “Legutê” – leguminosas em patê. […]

Comunicados

Ministério da Agricultura discrimina Agricultores do Algarve lesados pelo Incêndio na Serra de Monchique e complica-lhes a vida ainda mais!

A   CNA acaba de tomar mais uma posição acerca da discriminação ostensiva com que o Ministério da Agricultura e o Governo estão em vias de prejudicar os pequenos e médios Agricultores Algarvios lesados pelo grande Incêndio Florestal / Rural que abrasou a Serra de Monchique no início do passado mês de Agosto. […]

Comunicados

InovCluster repete presença em Barcelona, numa das maiores montras europeias do Agroalimentar

A InovCluster, em parceria com a PortugalFoods, organizaram a participação de empresas portuguesas na Alimentaria Barcelona, um certame internacional dedicado ao agroalimentar, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril.
A 22ª edição do certame contou com a participação de cerca de 60 empresas portuguesas e assumiu-se como uma verdadeira plataforma de internacionalização, […]