À semelhança de outros eventos, também a Asia Fruit Logistica irá este ano adoptar o modelo digital, contornando assim as condicionantes resultantes da pandemia de covid-19.
Assim, e com o nome Asia Fruit Logistica ON, terá lugar entre os dias 18 e 20 de Novembro esta mostra online para o estabelecimento de relações comerciais na área das frutas e legumes. Para isso, será criada uma plataforma, onde empresas e clientes poderão estar em contacto e fazer negócios.
«Este formato surgiu do desafio da covid-19», explica Will Wollbold, director comercial da Asia Fruit Logistica. «Esta é a nossa solução para alcançarmos os objectivos no mercado asiático. Para nós é óbvio que não podemos realizar a feira fisicamente, mas mas estamos a trabalhar muito com uma empresa especializada em software para desenvolver este formato alternativo». Já Andrew Phua, Director Executivo de Exposições e Conferências do Conselho de Turismo de Singapura, acrescenta que esta feira internacional «tem um papel muito importante em Singapura para todo o sector», mostrando-se muito orgulhoso da realização do evento digital.
A Ásia tem sido o mercado que mais tem crescido para o sector das frutas e legumes e é assim crucial para o incremento económico em redor dos produtos frescos em todo o mundo.
A plataforma que está a ser criada visa aproximar compradores e vendedores, assumindo-se como um ponto de encontro online que sugere os contactos mais adequados a cada negócio, gerindo depois o agendamento de reuniões durante a feira. A par disso, serão realizadas conferências, seminários e workshops online que começam já em Outubro, estendendo-se até aos dias em que a feira se realiza.
A organização da Asia Fruit Logistica tem estado em contacto com todos os expositores, bem como novas empresas, para dar a conhecer como podem potenciar e maximizar os resultados da sua participação digital deste ano.
Mais informações aqui.