Asia Fruit Logistica acontece em formato digital – 18 a 20 de novembro

Asia Fruit Logistica acontece em formato digital – 18 a 20 de novembro

À semelhança de outros eventos, também a Asia Fruit Logistica irá este ano adoptar o modelo digital, contornando assim as condicionantes resultantes da pandemia de covid-19.

Assim, e com o nome Asia Fruit Logistica ON, terá lugar entre os dias 18 e 20 de Novembro esta mostra online para o estabelecimento de relações comerciais na área das frutas e legumes. Para isso, será criada uma plataforma, onde empresas e clientes poderão estar em contacto e fazer negócios.

«Este formato surgiu do desafio da covid-19», explica Will Wollbold, director comercial da Asia Fruit Logistica. «Esta é a nossa solução para alcançarmos os objectivos no mercado asiático. Para nós é óbvio que não podemos realizar a feira fisicamente, mas mas estamos a trabalhar muito com uma empresa especializada em software para desenvolver este formato alternativo». Já Andrew Phua, Director Executivo de Exposições e Conferências do Conselho de Turismo de Singapura, acrescenta que esta feira internacional «tem um papel muito importante em Singapura para todo o sector», mostrando-se muito orgulhoso da realização do evento digital.

A Ásia tem sido o mercado que mais tem crescido para o sector das frutas e legumes e é assim crucial para o incremento económico em redor dos produtos frescos em todo o mundo.

A plataforma que está a ser criada visa aproximar compradores e vendedores, assumindo-se como um ponto de encontro online que sugere os contactos mais adequados a cada negócio, gerindo depois o agendamento de reuniões durante a feira. A par disso, serão realizadas conferências, seminários e workshops online que começam já em Outubro, estendendo-se até aos dias em que a feira se realiza.

A organização da Asia Fruit Logistica tem estado em contacto com todos os expositores, bem como novas empresas, para dar a conhecer como podem potenciar e maximizar os resultados da sua participação digital deste ano.

Mais informações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Professora Laurentina Pedroso vai ser a Provedora do Animal no Ministério do Ambiente
Próximo Lobos matam 24 ovelhas em aldeia de Bragança

Artigos relacionados

Nacional

InovCluster trabalha com parceiros europeus para criar ecossistema alimentar saudável

A InovCluster — Associação Agro-Industrial do Centro deu início a um novo projecto internacional, o Atlantic Area healthy food Ecosystem – […]

Últimas

Comunicado de 8 associações para alternativa ao ordenamento e redução da carga de combustível na Floresta

Os acontecimentos ocorridos no passado ano, marcaram da pior forma um considerável nº de pessoas, animais, património (natural e edificado) e recursos. […]

Últimas

“Precisamos de um novo sistema alimentar”

A prioridade da agenda política do comissário europeu da Agricultura é ter “um novo sistema alimentar na União Europeia”, sustentou Janusz Wojciechowski numa gravação divulgada no […]