ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira agro-alimentar na Europa no corrente ano – a ANUGA 2019 – que decorreu em Colónia, na Alemanha.

Esta feira, tida como uma importante plataforma internacional onde são apresentadas as principais tendências, as inovações e os conceitos visionários para o futuro do sector alimentar, “apresenta-se como uma excelente oportunidade de alcançar novos mercados e negócios”, refere Henrique Prucha, director comercial e de marketing da Sociedade Águas de Monchique, a propósito da participação da empresa portuguesa na ANUGA.

Mais de 170.000 visitantes profissionais

Na edição que terminou recentemente, esta feira bianual que assinalava o seu 100.º aniversário, recebeu mais de 170.000 visitantes profissionais, originários de 201 países e cerca de 7.500 expositores provenientes de todos os cantos do mundo.

Segundo Henrique Prucha, a presença da Água Monchique num certame “com esta importância e com este impacto a nível mundial, é um sinal do caminho e do posicionamento que a marca e a empresa pretendem atingir. Queremos reforçar e diversificar a nossa presença no mundo. Estamos a concluir um importante investimento na nossa unidade produtiva que nos permitirá optimizar a nossa capacidade de produção e desta forma dar uma resposta mais célere ao mercado interno, e, ao mesmo tempo, alargar a nossa presença nos mercados internacionais”.

Presente no certame com a CHIC e com a Água Monchique, Henrique Prucha revelou que os objectivos definidos pela empresa para a presença na Alemanha “foram plenamente atingidos. Estabelecemos diversos contactos com importantes players do sector a nível mundial”.

Esta feira é o ponto de encontro entre compradores e indústria, garantindo a ANUGA a presença, num único evento e local, de 10 diferentes feiras especializadas: Fine Food, Drinks, Meat, Frozen Food, Chilled and Fresh Food, Dairy, Bread and Bakery, Hot Beverages, Organic Products, Culinary & Equipment for Food Service.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior 53ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação - 25 a 28 de março - Braga
Próximo Empresa romena procura produtores de presunto, lacticínios, nozes e azeite

Artigos relacionados

Nacional

Reconversão de posto aquícola em Figueiró dos Vinhos para criação de trutas assilvestradas

Uma candidatura a fundos europeus vai permitir a adaptação do Posto Aquícola de Campelo para criação experimental de trutas assilvestradas em Figueiró dos Vinhos, anunciou hoje a Câmara […]

Nacional

Bombeiros municipais passam a ter as mesmas remunerações e categorias dos sapadores

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma que permite a aplicação das categorias e remunerações dos bombeiros sapadores aos bombeiros municipais porque os efeitos positivos são “superiores às objecções suscitadas”. […]

Nacional

Câmara de Montalegre planta 5 mil bolotas na Quinta da Veiga

A Câmara Municipal de Montalegre procedeu à plantação de cinco mil bolotas numa área de terreno da Quinta da Veiga.
O objectivo, […]