Anuário Agrícola de Alqueva de 2018 já está online

Anuário Agrícola de Alqueva de 2018 já está online

[Fonte: Vida Rural]

O Anuário Agrícola de Alqueva, referente ao ano de 2018, já está online, no site oficial da EDIA.

De acordo com a entidade responsável pela gestão das infraestruturas de Alqueva, “esta publicação tem como objetivo fornecer um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores da zona e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis. O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.”

Este documento resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor. Para além disso, foram também consultados dados do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura.

Comente este artigo

O artigo Anuário Agrícola de Alqueva de 2018 já está online foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior 1º Congresso Ibérico do Milho reúne 600 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa
Próximo Candidaturas abertas aos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”

About author

Artigos relacionados

Nacional

Feira Nacional da Agricultura começa sábado em Santarém com os cereais em destaque


Santarém, 09 jun (Lusa) — A Feira Nacional da Agricultura começa no sábado em Santarém, tendo por tema central os cereais e por objetivo “chamar a atenção dos portugueses para a importância da agricultura” nacional.
Amostras de “campos de cultura” de arroz, trigo, milho vão receber os visitantes no grande largo de acesso à […]

Sugeridas

IPMA explica o que aconteceu em Pedrógão Grande

[Fonte: Sic Notícias]
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontou esta segunda-feira um conjunto de fatores para entender o que aconteceu no passado sábado em Pedrógão Grande, são eles: temperatura muito elevada, baixa humidade, ausência de chuva, descargas elétricas associadas a trovoada seca, […]

Últimas

O percevejo asiático: saiba porque pode ameaçar as fruteiras

[Fonte: Vida Rural]

‘Distribuição e bioecologia do inseto polífago invasor percevejo asiático (Halyomorpha halys) na Europa – Um desafio para a produção integrada de fruteiras’. Este é o tema do seminário que se realiza no próximo dia 25 de janeiro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). […]