Anuário Agrícola de Alqueva de 2018 já está online

Anuário Agrícola de Alqueva de 2018 já está online

[Fonte: Vida Rural]

O Anuário Agrícola de Alqueva, referente ao ano de 2018, já está online, no site oficial da EDIA.

De acordo com a entidade responsável pela gestão das infraestruturas de Alqueva, “esta publicação tem como objetivo fornecer um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores da zona e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis. O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.”

Este documento resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor. Para além disso, foram também consultados dados do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura.

Comente este artigo

O artigo Anuário Agrícola de Alqueva de 2018 já está online foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior 1º Congresso Ibérico do Milho reúne 600 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa
Próximo Candidaturas abertas aos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”

Artigos relacionados

Sugeridas

Comunicado da Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres

A Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres após ser interpelada por alguns dos seus agricultores,
Manifesta o seu desagrado por o Ministério da Agricultura andar a negociar o novo quadro 2020, quando ainda estão os projetos da medida 3.1.1. (Jovens Agricultores) de Junho de 2017 por decidir e quando o novo período de candidaturas foi “enviado” […]

Últimas

Época mais crítica de combate começa no sábado

Lisboa, 30 jun (Lusa) — A fase ‘Charlie’ de combate a incêndios florestais, a mais crítica, começa no sábado, apesar de ter existido um reforço de meios durante o fogo que deflagrou em Pedrógão Grande, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

“Cultura de canábis pode gerar uma mais-valia por hectare completamente inédita”

Fonte: [dinheiro-vivo]
A canábis medicinal pode ser a próxima aposta agrícola no Alqueva, depois do olival e da amêndoa. O presidente da EDIA explica o que está a mudar.
José Pedro Salema tem a cargo a economia da água e a promoção do regadio na região do Alqueva. […]