Agroop lança tecnologia IoT para a agricultura

Agroop lança tecnologia IoT para a agricultura

[Fonte: Vida Rural]

A Agroop acaba de apresentar um produto integrado para o setor agrícola baseado em Internet of Things (IoT) e que é constituído pelo multisensor Stoock e pela aplicação Agroop Cooperation.

“O principal objetivo desta nova solução é ajudar produtores agrícolas, consultores e empresas a gerir as necessidades hídricas das plantas e a prevenir pragas, doenças e fungos. Desta forma, o utilizador pode poupar recursos – água, energia e produtos fitossanitários – e obter uma produção de melhor qualidade”, explica a Agroop.

Depois de instalado, o multisensor Stoock monitoriza vários parâmetros relativos às plantas, dados que ficam alojados na cloud e que podem ser analisados na app Agroop Cooperation.

Em comunicado, a empresa explica que esta tecnologia já foi alvo de um caso de estudo durante quatro meses, tendo sido utilizada na cultura da batata num campo da cooperativa Louricoop.

Conheça os resultados no vídeo .

Comente este artigo

O artigo Agroop lança tecnologia IoT para a agricultura foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Crédito Agrícola considerado o ‘Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal’
Próximo Agroop apresenta tecnologia IoT para a agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Desativado Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Nisa

Nisa, Portalegre, 29 jul (Lusa) – O Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Nisa, no distrito de Portalegre, foi desativado hoje à noite, depois de dominados os três incêndios florestais que fustigaram o concelho esta semana.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Antigo polícia suspeito de atear fogo florestal fica em prisão preventiva

[Fonte: Público]

Um antigo polícia, com cerca de 50 anos, foi detido na sequência de um incêndio florestal ocorrido perto de Abrantes, Santarém, pelas 20h da passada sexta-feira. É suspeito de ter ateado o incêndio. Aguardará em prisão preventiva enquanto prosseguir a investigação da Polícia Judiciária. […]

Últimas

Uma viagem genética pela origem das vacas domésticas

[Fonte: Público] Uma grande seca na Idade do Bronze causou uma mistura genética entre duas subespécies de bovinos domesticados, revela-se num artigo publicado na Science que tem a geneticista portuguesa Marta Pereira Verdugo como uma das primeiras autoras.

Enquanto estava a fazer o seu doutoramento no Trinity College de Dublin (Irlanda), […]