Foi no passado dia 29 de maio, pelas 14h30, em Celorico de Basto, que aconteceu a sétima sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.
A segunda edição do workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar” contou com a presença de especialistas, desta vez, do setor dos doces e compotas, carnes, padaria e doçaria e mel e abordou o tema da qualidade nos produtos agroalimentares com referência a parâmetros específicos que caraterizam a qualidade dos produtos agroalimentares, assim como a perceção de qualidade por parte do consumidor/cliente nos setores referidos anteriormente.
O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da padaria, doces e compotas, hortícolas e frutas.
Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.
O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.
Para mais informações contactar:
Julieta Oliveira
Email: geral@aeamarante.pt
Tel. 255 410 240
Discussão sobre este post