A Adega do Cartaxo alcançou este ano um novo marco ao obter a certificação ISO 22000 (Gestão de Segurança Alimentar), concedida pela Naturalfa.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta certificação, “ainda rara no setor vitivinícola”, trata-se de um reconhecimento internacional que valida a implementação de um sistema eficaz de gestão da segurança alimentar, alinhado com as melhores práticas do setor.
A nota de imprensa avançou ainda que esta certificação “comprova o rigor e o controlo de todos os processos associado à produção dos vinhos da Adega do Cartaxo”, garantindo “elevados padrões de segurança alimentar” ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a receção das uvas até o produto final.
Segundo a comunicação, a conquista da ISO 22000 reflete o compromisso contínuo da Adega do Cartaxo na melhoria dos seus processos, na prevenção de riscos e na implementação de uma cultura de segurança alimentar, assegurando a confiança dos consumidores, clientes e parceiros.
De relembrar que a Adega do Cartaxo entrou também em 2025 a envergar o selo Sustainable Winegrowing Portugal, do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola, criado pelo Instituto da Vinha e do Vinho e promovido pela ViniPortugal.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.










































