A José Maria da Fonseca orgulha-se de anunciar que o Domini Plus 2017, vinho do Douro produzido na Quinta de Mós, foi distinguido pela revista norte-americana Wine Enthusiast como um dos melhores vinhos do mundo de 2025, integrando assim o prestigiado TOP 100 “Enthusiast 100”.
O Domini Plus 2017 alcançou o 62.º lugar, com 94 pontos e a classificação de Editors’ Choice, reforçando o seu estatuto como uma das grandes referências da enologia portuguesa.
O reconhecimento da Wine Enthusiast, uma das mais influentes publicações de vinhos a nível mundial, confirma a aposta da José Maria da Fonseca na excelência das castas do Douro e na produção de vinhos de caráter distinto e sofisticado.
Produzido a partir das castas Touriga Franca (96%) e Touriga Nacional (4%), e envelhecido durante 10 meses em carvalho francês, o Domini Plus 2017 apresenta-se com uma cor vermelho profundo, aromas de esteva, carvalho, grafite e frutos secos, revelando um paladar suave e frutado, com taninos bem presentes e final longo.
Segundo António Maria Soares Franco, Co-CEO da José Maria da Fonseca, “esta distinção dada pela Wine Enthusiast é um reconhecimento internacional que nos enche de orgulho e reforça a nossa missão de levar o melhor do vinho português ao mundo, sempre com a mesma paixão e dedicação que nos define há mais de 190 anos”.
Esta conquista é uma homenagem à região vitivinícola do Douro, às suas castas e ao trabalho minucioso de uma equipa que combina tradição e inovação para criar vinhos de excelência. Ao integrar o restrito TOP 100 da Wine Enthusiast, o Domini Plus 2017 projeta-se como embaixador do vinho português, associando-se à imagem e credibilidade da José Maria da Fonseca
Fonte: José Maria da Fonseca













































