Empresa atinge 15,2% de quota de mercado em Portugal, reforçando a posição de Liderança conseguida o ano anterior.
A Pernod Ricard Portugal consolidou a sua posição de líder no mercado nacional de bebidas espirituosas, atingindo uma quota de 15,2% no ano fiscal de 2025 (julho de 2024 a junho de 2025), mais 0,5 pontos percentuais do que no período homólogo, num mercado total avaliado em 292 milhões de euros.
Este crescimento reflete o desempenho positivo em praticamente todas as categorias, e reforça a consistência da estratégia da empresa no mercado português.
Um dos principais destaques vai para a Macieira Cream, que alcançou a liderança na categoria de licores cremosos com uma quota de mercado de 21,7%, mais 3,4 pontos percentuais face ao ano anterior confirmando a preferência dos consumidores portugueses em apenas 3 anos no mercado.
Bruno Calvão, Diretor-Geral da Pernod Ricard Portugal, comenta: “Reforçar a liderança no mercado de bebidas espirituosas em Portugal, um ano após a termos atingido pela 1ª vez na nossa história, é motivo de enorme orgulho. Estes resultados são fruto da nossa visão estratégica, da força das nossas marcas e do compromisso em criar valor junto dos consumidores. Este marco só foi possível graças às nossas equipas, que demonstraram dedicação e espírito de pertença, contribuindo diariamente para que a Pernod Ricard continue a ser uma referência no setor. Queremos continuar a investir em inovação, como Macieira Cream que apenas 3 anos após o lançamento atingiu a liderança na categoria de licores cremosos, reforçar a proximidade com os consumidores e manter as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social como pilares do nosso crescimento.”
Para consolidar a liderança conquistada, a Pernod Ricard Portugal continuará a apostar na inovação, a diversificar e a aprimorar o seu portfólio de marcas, reforçando a qualidade e a relevância das suas ofertas. O Ano Fiscal da Pernod Ricard (Julho 24 a Junho 25) foi marcado por lançamentos que contribuíram para este crescimento, como St. Petroni Aperitivo, Macieira Cream Caramelo Salgado, os novos sabores de RTD’s Absolut Vodka Strawberry Spritz e Passionfruit Martini, ou Malibu Strawberry Daiquiri. Projetos como o Jameson Distilled Sounds e o Jameson Arraial St. Patrick’s, reforçaram também a proximidade com os consumidores, ao mesmo tempo que marcas emblemáticas como Jameson e Beefeater se mantêm como as grandes referências do portfólio. A empresa manterá ainda o foco em comunicação eficaz e em responsabilidade social corporativa, pilares essenciais para fortalecer a confiança e a relação com o público.
Fonte: Pernod Ricard Portugal