Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Conferência dedicada à inovação digital e à nutrição animal de precisão XIV Jornadas de Alimentação Animal IACA

    PAN leva ao Parlamento proposta para proteger animais selvagens vítimas dos incêndios de 2025

    pernord richard portugal

    Pernod Ricard Portugal reforça liderança no mercado de bebidas espirituosas atingindo o 1.º lugar na categoria de licores cremosos

    Produtores do Alentejo firmam protocolos para promoção de produtos regionais e turismo

    Valpaços distinguida como melhor cidade biológica pela Comissão Europeia

    interham

    Interham y el CMJ se unen a “El Sentido de la Carne”

    Ex-presidente da Câmara de Vinhais julgado por corrupção em venda de terrenos

    Grupo Interóleo

    InterOleo pone rostro a ‘VivaOliva’ de la Fundación PepsiCo: mujeres y jóvenes al frente del olivar regenerativo

    Stop bureaucracy that does not protect forests

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Quais são as principais espécies de árvores plantadas para produzir papel?

    23/09/2025

    Stop bureaucracy that does not protect forests

    23/09/2025

    Copa and Cogeca’s initial reaction to the EU–Indonesia CEPA

    23/09/2025

    CNA pede alargamento do prazo para candidaturas a apoio à uva a destilar no Douro

    23/09/2025

    EPP delivers: Flawed deforestation regulation to be postponed

    23/09/2025

    EU farmers have very little to win from the EU/Indonesia FTA

    23/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Conferência dedicada à inovação digital e à nutrição animal de precisão XIV Jornadas de Alimentação Animal IACA

    PAN leva ao Parlamento proposta para proteger animais selvagens vítimas dos incêndios de 2025

    pernord richard portugal

    Pernod Ricard Portugal reforça liderança no mercado de bebidas espirituosas atingindo o 1.º lugar na categoria de licores cremosos

    Produtores do Alentejo firmam protocolos para promoção de produtos regionais e turismo

    Valpaços distinguida como melhor cidade biológica pela Comissão Europeia

    interham

    Interham y el CMJ se unen a “El Sentido de la Carne”

    Ex-presidente da Câmara de Vinhais julgado por corrupção em venda de terrenos

    Grupo Interóleo

    InterOleo pone rostro a ‘VivaOliva’ de la Fundación PepsiCo: mujeres y jóvenes al frente del olivar regenerativo

    Stop bureaucracy that does not protect forests

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Quais são as principais espécies de árvores plantadas para produzir papel?

    23/09/2025

    Stop bureaucracy that does not protect forests

    23/09/2025

    Copa and Cogeca’s initial reaction to the EU–Indonesia CEPA

    23/09/2025

    CNA pede alargamento do prazo para candidaturas a apoio à uva a destilar no Douro

    23/09/2025

    EPP delivers: Flawed deforestation regulation to be postponed

    23/09/2025

    EU farmers have very little to win from the EU/Indonesia FTA

    23/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
pernord richard portugal

Pernod Ricard Portugal reforça liderança no mercado de bebidas espirituosas atingindo o 1.º lugar na categoria de licores cremosos

por Agroportal
23-09-2025 | 16:02
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 2 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Empresa atinge 15,2% de quota de mercado em Portugal, reforçando a posição de Liderança conseguida o ano anterior.

A Pernod Ricard Portugal consolidou a sua posição de líder no mercado nacional de bebidas espirituosas, atingindo uma quota de 15,2% no ano fiscal de 2025 (julho de 2024 a junho de 2025), mais 0,5 pontos percentuais do que no período homólogo, num mercado total avaliado em 292 milhões de euros.

Este crescimento reflete o desempenho positivo em praticamente todas as categorias, e reforça a consistência da estratégia da empresa no mercado português.

Um dos principais destaques vai para a Macieira Cream, que alcançou a liderança na categoria de licores cremosos com uma quota de mercado de 21,7%, mais 3,4 pontos percentuais face ao ano anterior confirmando a preferência dos consumidores portugueses em apenas 3 anos no mercado.

Bruno Calvão, Diretor-Geral da Pernod Ricard Portugal, comenta: “Reforçar a liderança no mercado de bebidas espirituosas em Portugal, um ano após a termos atingido pela 1ª vez na nossa história, é motivo de enorme orgulho. Estes resultados são fruto da nossa visão estratégica, da força das nossas marcas e do compromisso em criar valor junto dos consumidores. Este marco só foi possível graças às nossas equipas, que demonstraram dedicação e espírito de pertença, contribuindo diariamente para que a Pernod Ricard continue a ser uma referência no setor. Queremos continuar a investir em inovação, como Macieira Cream que apenas 3 anos após o lançamento atingiu a liderança na categoria de licores cremosos, reforçar a proximidade com os consumidores e manter as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social como pilares do nosso crescimento.”

Para consolidar a liderança conquistada, a Pernod Ricard Portugal continuará a apostar na inovação, a diversificar e a aprimorar o seu portfólio de marcas, reforçando a qualidade e a relevância das suas ofertas. O Ano Fiscal da Pernod Ricard (Julho 24 a Junho 25) foi marcado por lançamentos que contribuíram para este crescimento, como St. Petroni Aperitivo, Macieira Cream Caramelo Salgado, os novos sabores de RTD’s Absolut Vodka Strawberry Spritz e Passionfruit Martini, ou Malibu Strawberry Daiquiri. Projetos como o Jameson Distilled Sounds e o Jameson Arraial St. Patrick’s, reforçaram também a proximidade com os consumidores, ao mesmo tempo que marcas emblemáticas como Jameson e Beefeater se mantêm como as grandes referências do portfólio. A empresa manterá ainda o foco em comunicação eficaz e em responsabilidade social corporativa, pilares essenciais para fortalecer a confiança e a relação com o público.

Fonte: Pernod Ricard Portugal

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Produtores do Alentejo firmam protocolos para promoção de produtos regionais e turismo

Próxima Publicação

PAN leva ao Parlamento proposta para proteger animais selvagens vítimas dos incêndios de 2025

Artigos Relacionados

Últimas

Conferência dedicada à inovação digital e à nutrição animal de precisão XIV Jornadas de Alimentação Animal IACA

23/09/2025
Nacional

PAN leva ao Parlamento proposta para proteger animais selvagens vítimas dos incêndios de 2025

23/09/2025
Últimas

Produtores do Alentejo firmam protocolos para promoção de produtos regionais e turismo

23/09/2025
Próxima Publicação

PAN leva ao Parlamento proposta para proteger animais selvagens vítimas dos incêndios de 2025

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Frango de carne e sustentabilidade

por Manuel Chaveiro Soares
21/09/2025

Ler mais
luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Conferência dedicada à inovação digital e à nutrição animal de precisão XIV Jornadas de Alimentação Animal IACA

23/09/2025
pernord richard portugal

Pernod Ricard Portugal reforça liderança no mercado de bebidas espirituosas atingindo o 1.º lugar na categoria de licores cremosos

23/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.