80 produtores levam qualidade dos vinhos portugueses à prova em Zurique e Genebra

A ViniPortugal promove nos dias 21 e 22 de Outubro duas provas de vinhos portugueses, em Zurique e em Genebra, com a presença de cerca de 80 produtores nacionais. A Suíça é uma das apostas do plano de promoção externa desenvolvido pela ViniPortugal sob a égide da marca “Wines of Portugal”. O país integra o top-10 dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses.

As iniciativas da ViniPortugal na Suíça arrancam no dia 21 de Outubro com a realização da Grande Prova Vinhos de Portugal no espaço Lake Side, em Zurique. O evento, desenvolvido em parceria com a revista Vinum, contará com a presença de 50 produtores portugueses, sendo esperados 300 visitantes, incluindo profissionais do sector, jornalistas e consumidores.

Seminários

Antes da prova, a ViniPortugal promove seminários exclusivos para profissionais e para consumidores, com uma hora de duração, ministrados por Sigi Hiss, jornalista da revista Vinum.

No dia 22 de Outubro as atenções voltam-se para Genebra, que recebe a Prova Vinhos de Portugal, no Richemond Hotel, com a participação de cerca de 29 produtores portugueses.

É esperada a presença de 200 pessoas na iniciativa, que tem ainda previsto no programa um seminário exclusivo para importadores que estão à procura de novos projectos para reforçar o seu portefólio. O seminário será conduzido por David Schwarzwalder, jornalista e especialista em vinhos de Portugal.

Analisando os dados globais referentes à importação de vinho pela Suíça, Portugal ocupa, em valor, o 5.º lugar do ranking de exportadores, com 36,7 milhões de euros (dados de 2018), um crescimento de 9,7% face ao ano transacto.

Em termos de desempenho dos vinhos portugueses no mercado suíço, em 2018 registou-se um crescimento de 2,9% em volume, 4,6% em valor e de 1,6% no preço médio.

Agricultura e Mar Actual

O post 80 produtores levam qualidade dos vinhos portugueses à prova em Zurique e Genebra aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Das cascas de ananás ao desperdício zero. Projeto vence prémio da Agência Nacional de Inovação
Próximo Governo Regional dos Açores tem em consulta pública três diplomas na área da agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Incêndio em Aljezur destruiu 72% de floresta

Em três dias, ardeu mais de metade do que tinha ardido desde o início do ano, num total de 2.277 hectares. […]

Nacional

Sogrape – um exemplo mundial de viticultura sustentável

[Fonte: Syngenta]

A Sogrape Vinhos foi distinguida pela segunda vez com um prémio internacional que reconhece a sustentabilidade dos seus negócios nas vertentes ambiental, […]

Vídeos

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.21

Em pleno Baixo Alentejo, no Campo Branco, há uma simbiose entre a agropecuária e a preservação da natureza, e que resulta do Plano Zonal de […]