6ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola – inscrições até 11 de outubro

6ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola – inscrições até 11 de outubro

[Fonte: Crédito Agrícola] Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso prevê a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

O painel de Júri reunirá no AUDIR, Auditório Municipal do Peso da Régua – Cidade do Vinho 2019 -, no dia 19 de Outubro, para a realização das Provas Cegas dos vinhos a concurso.

De sublinhar que no total das cinco edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de mais de 1.000 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze três centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é, desde a sua primeira edição, reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV I.P.).

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.concursodevinhosca.pt.

Comente este artigo
Anterior Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem inscrições abertas até 11 de Outubro
Próximo Sacos de plástico ultraleves para hortofrutícolas proibidos no comércio em 2023

Artigos relacionados