Webinar: Barragens e alterações climáticas – 6 de maio

Webinar: Barragens e alterações climáticas – 6 de maio

A Comissão de Especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos da OE promoverá, no próximo dia 6 de maio, pelas 15h00, um evento digital integrado no ciclo #JuntosSomosEngenharia, dedicado ao tema “Barragens e Alterações Climáticas” e que contará com a participação de Pedro Cunha Serra e Aníbal Traça de Almeida, dois conceituados especialistas na matéria.

Os cenários aceites para as alterações climáticas incluem o aumento da escassez e da irregularidade dos recursos hídricos. Embora uma resposta para este problema possa estar na construção de mais barragens, especialmente em aproveitamentos de fins múltiplos onde a produção de energia hidroelétrica contribuirá para a redução das emissões de CO2 causadoras das alterações climáticas, os impactes associados a esta solução implicam uma abordagem holística para a mesma.

Neste webinar, o Eng. Pedro Cunha Serra abordará a problemática da cobertura do território em termos de aproveitamentos hidráulicos enquanto o Prof. Aníbal Traça de Almeida tratará do papel dos aproveitamentos hidroelétricos na descarbonização do sector elétrico.

→ Inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Previsão período alargado - Continente - 26 abr. a 23 mai. 2021
Próximo Live: Portugal e o futuro da PAC

Artigos relacionados

Últimas

Stand do Algarve foi o «centro das atenções» na FITUR em Madrid

A presença do Algarve na FITUR, em Madrid, que decorreu entre 18 e 22 de Janeiro, deu «resultados bastante positivos» para o Algarve. […]

Nacional

10 toneladas de castanha furtadas em Bragança

Desapareceram perto de 10 toneladas de castanha na madrugada de domingo num armazém em Carregosa (Bragança), avança a RTP.
De acordo com a notícia divulgada pela RTP, […]

Últimas

Pedidos de legalização e autorização de contentores decorre desde setembro em Odemira

A entrega de pedidos para legalização e autorização de contentores nas explorações agrícolas de Odemira (Beja) está a decorrer desde setembro para melhorar as condições […]