Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a 24ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza voltou a realizar-se em Albufeira, promovendo o mundo rural e as atividades cinegéticas num local único e de grande centralidade.
O trabalho levado a cabo pela Federação de Caçadores do Algarve, com o apoio e parceira da Câmara Municipal de Albufeira e da Marina de Albufeira, traduziu-se em mais um sucesso de público e organização.
A Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNPC), marcou presença no certame com um stand promocional e levou a cabo a eleição dos novos Órgãos Sociais que assumirão os destinos da Confederação, no quadriénio 2022-2026.
A eleição decorreu no passado sábado, tendo a tomada de posse acontecido no dia seguinte, após o colóquio dedicado ao tema “A problemática da caça em Portugal e suas patologias”. Estiveram presentes diversas entidades, desde logo o anfitrião e presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, o presidente do ICNF, Nuno Banza, a diretora-geral de Alimentação e Veterinária, Susana Pombo, o diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Castelão Rodrigues, o diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Monteiro, diversos autarcas e deputados, além de dirigentes das várias Federações que constituem a CPCN.
O presidente é agora Vítor Palmilha que regressa a um lugar que bem conhece, uma vez que assumiu esta responsabilidade entre 2008 e 2012.
A presidência da Assembleia Geral fica entregue a António Martins Antunes, da Federação dos Clubes de Caça […]