|
|
|
|
– 02-03-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos: Quinta do Vallado cresce 50% em 2010Quinta duriense registou uma factura��o de 2,6 Milh�es de Euros em 2010, ap�s estreia de exportação na China e consagra��o do vinho junto da principal cr�tica internacional. A Quinta do Vallado – quinta duriense produtora de vinho, pertencente aos descendentes de Dona Ant�nia Adelaide Ferreira (a famosa Ferreirinha) – anunciou um crescimento de 50% em 2010, que se traduz num volume de factura��o de 2,6 Milh�es de Euros. A China � j� o principal mercado de exportação, tendo contribu�do para um crescimento de 10%. Inglaterra e Pol�nia seguem-se com um crescimento de 6% e, por fim, Dinamarca, Luxemburgo, Canad�, �ustria, Ucr�nia, B�lgica e Finl�ndia com 4%. No entanto foi em Portugal onde o principal crescimento se verificou, 30% do aumento. O mercado nacional apresenta-se assim com grande import�ncia para a factura��o da Quinta do Vallado e elevado potencial de crescimento para 2011, � semelhan�a de outros mercados internacionais. Jo�o �lvares Ribeiro – Director Executivo da Quinta do Valado, considera que o crescimento positivo em 2010 resultou "da grande qualidade das nossas colheitas de 2007 e 2008, que se reflectiram nas excelentes pontua��es obtidas na principal cr�tica internacional. Outro factor importante que permitiu � Quinta do Vallado chegar ao resultado registado foi "sem d�vida a op��o estratégica ao nível. da distribui��o que no final de 2009 decidimos alterar e teve efeitos directos na nossa presta��o durante este ano que passou", refor�a o executivo. Os bons resultados verificados foram influenciados por v�rios factores, nomeadamente pela aposta na qualidade, reflectida nas mais recentes pontua��es atribu�das pela Robert Parker, Wine Spectator e Wine and Spirit, as mais conceituadas publica��es mundiais do sector, com v�rios vinhos Quinta do Vallado entre os 90 e 96 pontos. No mercado interno por sua vez, as altera��es implementadas ao nível. das solu��es de distribui��o; o refor�o da visibilidade e reconhecimento da marca, fruto da implementa��o de uma estratégia de comunica��o assim como a aposta nas sinergias com a actividade de Enoturismo, contribu�ram, igualmente, para a positiva evolu��o do mercado nacional. No mercado externo, o crescimento resultou sobretudo da entrada no mercado do Oriente, com o in�cio da comercializa��o dos vinhos da Quinta do Vallado na China. "não podemos ficar indiferentes � entrada dos vinhos Vallado na China. Foi uma estreia de exportação, uma boa alavanca nos resultados de 2010. Acreditamos no potencial deste destino e estamos expectantes face � sua performance nos próximos anos", comenta Jo�o �lvares Ribeiro sobre a entrada dos vinhos Quinta do Vallado num dos maiores mercados do mundo. As altera��es de solu��es de distribui��o em mercados chave, como os EUA e o Brasil, a implementa��o de solu��es mais agressivas na Su�cia e as constantes actividades de promo��o do Grupo Douro Boys foram, em paralelo, outros dos factores que alavancaram a penetra��o da marca Quinta dos Vallado no mercado internacional. Fonte: Youngnetwork
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |