|
|
|
|
|
– 19-10-2009 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinho: Sucesso da promo��o nos mercados priorit�rios foi o mais positivo do estudo PorterO sucesso da nova estratégia promocional dos vinhos portugueses no estrangeiro foi o aspecto mais positivo da aplica��o do estudo desenvolvido h� seis anos por Michael Porter, que se prop�s criar um ‘cluster’ do vinho em Portugal. "O balanão � positivo. Nos �ltimos anos orient�mo-nos pelas recomenda��es do estudo Porter, nomeadamente na identifica��o que fez dos mercados priorit�rios do Reino Unido, EUA, Brasil, Angola, Canad�, países n�rdicos e Alemanha", afirmou � Agência Lusa o presidente da Viniportugal, entidade encarregue da promo��o dos vinhos portugueses. Segundo Francisco Borba, fruto desta aposta as vendas "t�m vindo a crescer numa s�rie de mercados", com destaque para a Alemanha, EUA, Brasil e países n�rdicos, e "os dados sobre as exporta��es no primeiro semestre de 2009 indicam que, para muitos deles, Portugal j� exportou 90 por cento do valor de 2008".
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |