As vendas totais da Nestlé Portugal atingiram 625 milhões de euros em 2021, um crescimento orgânico de 9,3%, ou seja, mais 60 milhões de euros face ao ano anterior, anunciou hoje a empresa.
“Conseguimos um resultado de vendas de 625 milhões de euros, um crescimento de 60 milhões de euros face ao ano anterior. O crescimento dos últimos três anos foi de 8%”, divulgou o diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, que falava aos jornalistas, em Lisboa.
Para este resultado contribuíram, sobretudo, a categoria de cafés (in-home e out-of-home, que cresceu 13% no ano passado) e o `pet care` (cuidados com animais de estimação).
Fagnoni destacou ainda os segmentos de nutrição clínica e produtos vegetais.
Soma-se ainda um crescimento de 37,5% em inovação, o que representou 69 milhões de euros das vendas totais.
Neste período, a quota de mercado da Nestlé Portugal fixou-se em 35,4% no retalho e nas categorias onde a empresa opera.