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– 08-11-2011 |
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Venda de vinhos vedados com corti�a aumenta cerca de oito por cento nos EUAMais de 60 por cento das Top 100 Marcas de Vinho Premium nos EUA são agora vedadas com rolha de corti�a natural. Este � mais um sinal da crescente utiliza��o da corti�a e da diminui��o do uso e aceita��o dos vedantes alternativos. As vendas de caixas das Top 100 Marcas de Vinho Premium nos EUA vedadas com corti�a aumentaram 7,7 por cento durante quatro semanas a terminar em 17 Setembro de 2011, se comparadas com o ano anterior. Durante o mesmo período, a venda das Top 100 Marcas vedadas com vedantes alternativos ca�ram 11,9 por cento (Tabela 1). Os resultados são dados de um estudo da A.C.Nielsen e promovido pelo Cork Quality Council (Conselho para a Qualidade da Corti�a). Tabela 1 – Venda de Caixas
Fonte: CQC Como resultado, os vinhos vedados com corti�a corresponderam a 61 por cento das caixas das Top 100 Marcas de Vinho Premium naquele país, comparado com 56 por cento de h� um ano atr�s. As Top 100 Marcas correspondem a 55 por cento de todo o vinho engarrafado em embalagens de 750 ml produzido nos Estados Unidos. �Este � o sexto estudo consecutivo a mostrar um forte aumento da venda de vinho vedado com corti�a,� diz Peter Weber, director executivo do Cork Quality Council. �Com a melhoria na qualidade da corti�a, a inabal�vel prefer�ncia do consumidor pela corti�a natural e os problemas que t�m surgido com os vedantes alternativos, um crescente n�mero de caves nos EUA tem vindo a escolher a corti�a�, refere. Adicionalmente, o n�mero de variedades de vinho vedadas com corti�a aumentou 5,5 por cento, para 668. Em contraste, o n�mero de variedades vedadas com vedantes alternativos caiu 15,4 por cento, para 269 (Tabela 2). Tabela 2 – Stock de variedades de vinho
Fonte: CQC Os vedantes alternativos t�m dominado nos vinhos de menor valor, no entanto, no período mais recente, as rolhas de corti�a melhoraram de 44 por cento para 50 por cento na categoria de $6-$9 (4�-6,5�). A venda de vinhos vedados com corti�a aumentou Também de 58 por cento para 60 por cento na categoria de pre�o $9-$12 (6,5�-8,5�). O estudo do CQC centrou-se nas Top 100 Marcas de Vinho com um pre�o superior a $6 (4�) por garrafa de 750 ml, foi limitado a vendas de supermercado e não inclui as vendas de lojas de vinho mais pequenas. As Top 100 Marcas incluem a maioria das marcas de vinho que usam vedantes alternativos. O estudo completo poder� ser visto em: http://www.corkqc.com/newsandpress/cnews3.htm. Baseado em Napa, Calif�rnia, o CQC � uma organiza��o sem fins lucrativos, fundada para promover e educar as caves e os consumidores para a questáo da corti�a, assim como assegurar a melhoria na qualidade dos procedimentos das ind�strias do vinho e da corti�a. Registe-se, ainda, que o CQC está a trabalhar com a Associa��o Portuguesa da Corti�a numa campanha chamada 100% Cork (www.100percentcork.org) e que visa educar os consumidores de vinho acerca das vantagens ambientais, t�cnicas e sociais da corti�a natural. Fonte: apcor
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