Encerrado o período para a apresentação de candidaturas para apoio a empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas ao instrumento de desenvolvimento local Cova da Beira 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, foram recepcionados 16 projetos cujo investimento total superior é a 3,2 milhões de euros.
Dos projetos apresentados, quatro incidem na comercialização de fruta. Já os projectos submetidos pelas empresas de transformação de produtos agrícolas centram-se na produção de queijo, azeite, salsicharia e enchidos, cerveja artesanal, sumos e compotas de frutas. As candidaturas apresentadas neste 1º concurso correspondem maioritariamente a projetos no concelho do Fundão contando com mais de 2,2 milhões de investimentos. Os projectos apresentados permitirão criar no território da Cova da Beira 24 novos postos de trabalho.
Entretanto decorre, até ao próximo dia 28 de Novembro, o período para apresentação de candidaturas de actividades, nas explorações agrícolas, que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, até um máximo 200.000€ de investimento. Para breve, está também prevista a abertura do período de candidaturas à medida de apoio à renovação de Aldeias.
Todas as informações relativas a estes apoios para o território da Cova da Beira estão disponíveis em www.covadabeira2020.eu
Discussão sobre este post