Num ambiente descontraído e acolhedor, Sofia Manuel (a Tripeirinha) conduz conversas com sabor a vida, sobre o quotidiano, percursos pessoais e tudo o que nos alimenta além do prato.
Em cada episódio, o desperdício alimentar é um dos fios condutores. Ao longo dos temas que vão sendo abordados, os ouvintes são convidados a agir e sentir-se parte da solução, percebendo que pequenas mudanças no dia-a-dia podem ter um grande impacto.
A Too Good To Go, maior app do mundo na luta contra o desperdício alimentar, lança “O Resto é Conversa”, um novo podcast apresentado por Sofia Manuel (“A Tripeirinha”), que promete explorar temas que alimentam conversas reais: comida, cultura, sustentabilidade e até alguns tabus. O primeiro episódio estreia a 29 de outubro, nas principais plataformas de streaming e conta com Catarina Barreiros como a primeira convidada, CEO e fundadora do projeto “Do Zero”, uma iniciativa que começou como uma página de Instagram dedicada a temas de sustentabilidade e se expandiu para incluir um podcast e eventos, com o objetivo de informar e inspirar ações conscientes.
O podcast faz parte do conceito global “Unidos Contra o Desperdício Alimentar”, um novo apelo cultural global da Too Good To Go, que celebra a unidade na diversidade e apela à ação contra o desperdício alimentar. A ideia central é simples: podemos ter gostos diferentes, mas todos concordamos que a comida não deve ser desperdiçada.
Sofia Manuel, mais conhecida como “A Tripeirinha”, é amiga das plantas, da comida e de práticas sustentáveis. Com uma comunidade de quase 300 mil seguidores, carinhosamente apelidados de “Plantmanas”, conduz as conversas de forma descomplicada, leve e autêntica. Os seus valores de sustentabilidade, consciência ambiental e poupança de recursos cruzam-se naturalmente com os da Too Good To Go, tornando esta parceria um casamento perfeito entre propósito e proximidade.
Um formato leve, autêntico e com propósito
Através de seis episódios, “O Resto é Conversa” convida personalidades de diferentes áreas, da sustentabilidade à comédia, a partilharem histórias e perspetivas sobre o que dá sabor à vida. Sempre com o toque espontâneo e bem-humorado de Sofia Manuel (A Tripeirinha), o podcast transforma cada conversa num momento autêntico, onde o quotidiano, as rotinas e os afetos são o prato principal.
“Com ‘O Resto é Conversa’ queremos rir, partilhar histórias e aprender uns com os outros, encontrando soluções práticas para a vida e para desafios como o desperdício alimentar, sempre sem perder o bom humor.” declara Sofia Manuel, anfitriã deste novo projeto da Too Good To Go.
Entre risos, memórias e reflexões, “O Resto é Conversa” mostra que as conversas informais podem ser o ponto de partida para pensar de forma diferente sobre consumo, sustentabilidade e desperdício. Além disso, o combate ao desperdício alimentar ganha destaque nestes diálogos. Através de jogos e dinâmicas espontâneas propostos pela Too Good To Go, não só os convidados mas também os espectadores são desafiados a descobrir formas criativas e acessíveis de reduzir o desperdício no dia-a-dia. O resultado é um diálogo leve e autêntico que valoriza a comida, e as muitas histórias que ela pode contar antes de ser desperdiçada.
Ao trazer o debate sobre sustentabilidade e consumo consciente para um formato de entretenimento, a Too Good To Go dá nova expressão ao seu propósito de inspirar e capacitar pessoas a agir, aproximando-se também de novas comunidades e mostrando que todos podemos fazer parte da solução.
“Com ‘O Resto é Conversa’ queremos mostrar que falar sobre desperdício alimentar pode ser leve, inspirador e fazer parte das conversas do dia-a-dia. Através da voz autêntica da Sofia e de convidados de mundos diferentes, mas que partilham a mesma convicção de que desperdício alimentar é uma perda que podemos e devemos evitar, procuramos aproximar ainda mais a Too Good To Go das pessoas. O objetivo é mostrar que cada um de nós pode repensar a forma como olha para a comida e redescobrir o valor que ela tem, muito antes de ser desperdiçada.” afirma Tiago Figueiredo, Interim Country Director da Too Good To Go em Portugal.
Mais do que informar, o projeto procura inspirar uma mudança de atitude coletiva, mostrando que cada pessoa pode contribuir para um impacto real através de pequenos gestos. Desta forma, a marca pretende reposicionar o desperdício alimentar para uma causa próxima, acessível e culturalmente relevante.
→ Primeiro Episódio – Youtube ←
→ Primeiro Episódio – Spotify ←
Fonte: Too Good To Go











































