A especialidade de tomate Monterosa da Semillas Fitó foi premiada como melhor produto natural e ecológico nos World Food Innovation Awards. Estes prémios, organizados pela FoodBev Media em colaboração com o IFE, celebram, há mais de dez anos, a inovação e a excelência no sector alimentar mundial.
A Semillas Fitó salienta que Monterosa é «uma das poucas marcas de tomate reconhecidas pelos consumidores devido ao seu aspecto rústico e ao seu sabor intenso garantido durante todo o ano. 80% dos consumidores classificam o tomate Monterosa como uma marca premium».
De acordo com o júri do concurso, «a pandemia aumentou o consumo de frutas e verduras frescas, devido à procura de uma saúde integral e à cozinha caseira. Um produto como o tomate Monterosa, que contribui para ambas as tendências, deve celebrar-se e degustar-se».
Com o seu aroma «herbáceo, doce e frutado», o Monterosa «recupera o sabor dos tomates de antigamente e é o ingrediente perfeito para fazer parte desses pratos em que predominam a delicadeza e a simplicidade dos ingredientes naturais», enfatiza a empresa espanhola.
A Semillas Fitó, empenhada em transformar a agricultura «trazendo soluções sustentáveis e rentáveis», oferece o Monterosa em exclusivo a agricultores especializados que produzem tanto em agricultura convencional como ecológica em vários países da Europa, América, Ásia e Austrália.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.