‘Tinder do gado’ quer ajudar produtores a encontrar o animal ideal

‘Tinder do gado’ quer ajudar produtores a encontrar o animal ideal

[Fonte: Vida Rural]

Chama-se Tudder e pretende ajudar os agricultores a encontrar o parceiro ideal para o seu bovino. A aplicação é inspirada no Tinder e permite aos seus utilizadores ‘arrastar’ para a direita, à semelhança da aplicação de encontros, sempre que o produtor gostar do animal e tiver interesse em comprá-lo.

De acordo com a imprensa internacional, por detrás da aplicação está a empresa britânica Hectare Agritech, que em 2014 lançou a plataforma SellMyLivestock. Ao Huffington Post, Doug Bairner, fundador da companhia, explica que “combinar gado online é ainda mais fácil que combinar humanos porque há uma enorme quantidade de informação por trás destes animais que permite prever como se vão dar uns com os outros”.

Depois de ‘arrastarem’ para a direita, uma ação que, à semelhança do Tinder, demonstra que o utilizador gostou do que viu, os agricultores são redirecionados para uma página do animal onde podem aceder a mais informações sobre o animal que viram para então decidirem se querem comprar ou não.

Comente este artigo

O artigo ‘Tinder do gado’ quer ajudar produtores a encontrar o animal ideal foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior BCP acorda com Fundo Europeu de Investimento emprestar 900 milhões a PME
Próximo CHEP recebe certificação Top Employer na Europa pelo segundo ano consecutivo

Artigos relacionados

Nacional

Presidente do Governo dos Açores realça condições da rede de matadouros da região

[Fonte: Açoriano Oriental]

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu que a região tem uma rede de matadouros com condições para valorizar o setor da carne e reforçar a competitividade da agricultura açoriana.

“Com a inauguração deste novo matadouro da ilha Graciosa estamos a concluir um grande ciclo de investimentos neste tipo de infraestruturas na região”, […]

Sugeridas

Fito-Entrevista a José Miguel Mulet no âmbito do Fórum Smart Farm 2019

[Fonte: Anipla – fitoentrevista]

1. Quais os maiores desafios em combater mitos e “notícias falsas” numa época tão disponível à (des)informação?
Em geral, combater todos os mitos que referem que a alimentação não é segura ou até que os alimentos nos estão a envenenar. […]

Nacional

Maria é a nova marca para a fruta portuguesa

[Fonte: Voz do Campo]
A produção nacional do Grupo Luís Vicente já tem nome: Maria – é fresca, certificada e quer seduzir não só os portugueses, como também os consumidores dos países onde o Grupo está presente. Brasil, EUA, Canadá, Europa, […]