A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu a certificação Top Employer Europe 2019, que é atribuída pelo Top Employers Institute (TEI), uma entidade certificadora global que reconhece a excelência em termos de condições para os colaboradores. As empresas precisavam de conseguir a certificação para, pelo menos, cinco países na região, para obter o estatuto de Top Employer Europe.
David Plink, CEO do Top Employers Institute, afirmou: «A CHEP pertence a uma comunidade global muito exclusiva de Top Employers e apresenta grandes conquistas de forma contínua. É uma empresa focada na elevada qualidade, não apenas dos seus produtos ou padrões de segurança, mas também na garantia de perspectivas de carreira aliciantes para os seus colaboradores em todo o Mundo, atraindo os melhores talentos através de condições excepcionais e realizando esforços contínuos para desenvolver os colaboradores e lhes abrir as portas para novas oportunidades.»
O TEI atribui esta certificação apenas a organizações que alcançam os mais elevados padrões de excelência no que se refere a condições para os colaboradores. No seguimento da validação e de uma auditoria externa, os resultados de desempenho são avaliados tendo em conta um padrão internacional.
O programa reconhece entidades empregadoras de topo em todo o mundo através da avaliação do que é oferecido aos colaboradores em dez tópicos: Estratégia de Talento; Aquisição de Talento; Planeamento do Local de Trabalho; Integração; Aprendizagem e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Desenvolvimento de Liderança; Gestão de Carreira e Sucessão; Compensações e Benefícios; e Cultura.
Ruediger Heim, vice-presidente, Recursos Humanos, CHEP EMEA, afirmou: «Estamos muito satisfeitos por receber a certificação Top Employer pelo segundo ano consecutivo. Reconhecemos que envolver os nossos colaboradores e fazer com que se sintam orgulhosos daquilo que fazem não só é essencial para o nosso sucesso, como também é essencial para o sucesso dos nossos clientes e accionistas. Na CHEP, primeiro, focamo-nos sempre nas pessoas, e os nossos esforços e investimento na nossa força de trabalho foram reconhecidos de novo na Europa e, agora, também na África do Sul, Índia e Arábia Saudita.»