Telepizza é o novo parceiro da maior app do mundo para salvar alimentos e combater o desperdício
A Telepizza implementou, até ao momento, a app da Too Good To Go em 12 lojas em Portugal.
A parceria entre as duas empresas iniciou a 12 de março do corrente ano e já foram salvas mais de 4.000 Surprise Bags.
Esta parceria tem como objetivo reduzir o desperdício alimentar e aproveitar excedente alimentar em perfeitas condições para consumo, contribuindo assim para a meta de reduzir o desperdício alimentar para metade até 2030, conforme estabelecido pelo ODS 12.3 das Nações Unidas.
Lisboa, Portugal – Desde o dia 12 de março, a app da Too Good To Go ficou ainda mais saborosa — e com menos desperdício alimentar. A Telepizza é o mais recente parceiro a juntar-se ao movimento contra o desperdício, com 12 lojas já ativas na plataforma, distribuídas pelo Norte, Centro e Sul do país.
Em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade, a Telepizza associa-se agora ao maior mercado mundial de excedentes alimentares, permitindo que os seus produtos em perfeitas condições tenham uma nova oportunidade de chegar aos consumidores. Esta parceria reforça não só a luta contra o desperdício, mas também o papel da sensibilização, mostrando que até uma simples fatia pode fazer a diferença.
Desta forma, a Telepizza oferece aos utilizadores da app a possibilidade de desfrutar dos seus produtos – pizzas individuais e familiares – através de uma Surprise Bag, que pode ser levantada no próprio estabelecimento, a partir de 2,99€ e até um máximo de 7,99€. Num curto espaço de tempo, esta colaboração já permitiu salvar mais de 4.000 refeições, evitando que alimentos perfeitamente consumíveis fossem desperdiçados. Com opções saborosas e acessíveis, a iniciativa une o útil ao delicioso: menos desperdício, mais refeições aproveitadas e consumidores mais conscientes.
“Acreditamos que a sustentabilidade se constrói diariamente, com decisões simples e responsáveis. Esta parceria com a Too Good To Go é uma extensão natural do compromisso da marca Telepizza com a redução do desperdício e com a entrega de valor aos nossos clientes. Queremos continuar a crescer com esse propósito em mente, alargando esta iniciativa a cada vez mais lojas em todo o país e também inspirando outros a fazer o mesmo”, afirma Tânia Caria, Gestora de Marketing na Telepizza.
O entusiasmo é partilhado pela equipa da Too Good To Go, que continua a reforçar a sua rede de parceiros em Portugal: “Cada nova parceria representa mais do que refeições salvas — é um contributo real para a proteção do nosso planeta. Quando marcas com presença nacional se juntam à nossa missão, reforçamos um movimento coletivo que combate o desperdício alimentar e promove um futuro mais sustentável. É esta ação conjunta que nos inspira todos os dias a continuar a gerar impacto positivo, um gesto de cada vez,” afirma Maria Tolentino, Diretora de Too Good To Go Portugal.
Com esta nova parceria entre a Too Good To Go e a Telepizza, reforça-se a certeza de que, cada refeição salva conta e que, com pequenas ações diárias, todos podemos fazer parte da solução. Seja ao resgatar uma pizza, ao evitar o desperdício ou ao escolher de forma mais consciente, cada um pode fazer a diferença.
A Too Good To Go é uma app móvel na qual supermercados, restaurantes e todo o tipo de lojas de alimentos oferecem Surprise Bags com excedentes alimentares diários e que os utilizadores podem comprar a um preço reduzido. O principal objetivo desta parceria é dar uma segunda oportunidade aos excedentes alimentares e reduzir o desperdício e os resíduos, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, neste caso o ODS 12.3, que estabelece o desafio de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.
Fonte: Too Good To Go