SIMAB debate influência dos mercados abastecedores no tecido empresarial e no crescimento económico – 2 de Maio 2018 – Lisboa

SIMAB debate influência dos mercados abastecedores no tecido empresarial e no crescimento económico – 2 de Maio 2018 – Lisboa

A “SIMAB, SA” promove a 2 de maio uma conferência sobre a “Influência dos Mercados Abastecedores no Tecido Empresarial e no Crescimento Económico”, iniciativa com que abre o programa evocativo dos 25 anos da criação da empresa que gere a rede pública de mercados abastecedores em Portugal.

Organizada em parceria com a plataforma de informação económica “ECO economia online”, a conferência – que acontece, entre as 9h00 e as 13h00, no auditório do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) – propõe-se analisar o impacto dos mercados abastecedores na economia de cada região.

De acordo com Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB e um dos intervenientes nos trabalhos, em debate vão estar temas como «o papel dos mercados abastecedores no processo de desenvolvimento económico e inovação», «o papel da logística e distribuição no crescimento económico» e «as estratégias de políticas públicas para os mercados abastecedores».

Os trabalhos abrem às 09h00, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que aborda precisamente a questão dos “Mercados Abastecedores no processo de desenvolvimento económico e inovação”.

Segue-se-lhe, meia hora depois, o painel “Logística, distribuição e crescimento económico”, em que participam, entre outros, Nuno Rangel (CEO Grupo Rangel), Bruno Bobone (Presidente da CCIP) e Mário Pereira Gonçalves (Presidente da AHRESP).

Às 10h50, acontece novo painel, com “casos de sucesso” de operadores do Mercado Abastecedor de Lisboa, designadamente os representantes das marcas “Fruta Real – Comércio de Frutas L.da”, “Petit Forestier Portugal, L.da”, “Florineve – Produção e Comércio de Flores de Corte” e “Luís Silvério & Filhos, SA”.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, é o convidado seguinte, às 11h50, intervindo sobre “Estratégias e Desafios das Políticas Públicas para os Mercados: o caso de Lisboa”.

Compete ao CEO do Grupo SIMAB, Rui Paulo Figueiredo, encerrar a conferência, o que faz com uma intervenção sobre a “Modernização dos Mercados Abastecedores: Balanço, Desafios e Constrangimentos”.

«Esta é também uma oportunidade de, 25 anos depois, fazermos uma espécie de balanço do significado da rede de mercados abastecedores no contexto do processo de desenvolvimento do país e a sua relação com os mercados retalhistas, bem como, de alguma forma, perspetivarmos os tempos que aí vêm», conclui aquele responsável.

A SIMAB – recorde-se – gere os Mercados Abastecedores de Lisboa, Braga, Évora e Faro, tendo encerrado o ano de 2017 com os melhores resultados líquidos de sempre, no valor de 4,97 milhares de euros, registo sublinhado pelo segundo ano consecutivo.

Comente este artigo
Anterior BASF firma un acuerdo para adquirir una parte adicional del negocio de semillas y fitosanitarios de Bayer
Próximo PDR com 536 milhões de euros para a floresta

Artigos relacionados

Eventos

Sessão de lançamento do “Manual de boas práticas na produção, processamento e utilização de insetos em alimentação animal” – 24 de setembro – Oeiras

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), em colaboração com a “ENTOGREEN”, promove no dia 24 de setembro de 2018, […]

Eventos

CAP organiza workshop sobre Lei da Saúde Animal – 26 de junho – Évora

[Fonte: CAP] A construção de uma Lei de Saúde Animal, através da reunião de toda a legislação europeia no Regulamento (UE) nº429/2016, […]

Sugeridas

A Agricultura para lá da COVID-19 – A perspetiva nacional: um desafio crescente – 20 de abril

Ciclo de conferências online, promovido pela AJAP, em parceria com o Crédito Agrícola. Ao longo de 3 semanas, 3 debates com personalidades […]