SIAZ: Resultados da campanha 2017-2018

SIAZ: Resultados da campanha 2017-2018

O GPP informa que se encontram já publicados na sua página web – SIAZ – os resultados definitivos dos Inquéritos aos Lagares de Azeite e aos Industriais de Azeitona de Mesa relativos à campanha 2017-2018.

O inquérito aos lagares de azeite cobriu uma amostra de 141 lagares que, nas últimas campanhas, representaram 90% da produção total nacional deste produto. Os resultados apresentados reportam-se a 137 lagares que responderam ao inquérito. Extrapolando o volume de azeite extraído pelos 137 lagares para a totalidade dos lagares em laboração no país, estima-se que nesta campanha o volume de produção nacional de azeite se situe entre 125 mil e 130 mil toneladas.

Relativamente ao inquérito aos Industriais de Azeitona de Mesa e considerando que 10% da azeitona para conserva colhida não chegou à indústria, mas foi auto-consumida ou conservada artesanalmente, estima-se que, em 2017, o volume total de azeitona colhida para conserva nos olivais portugueses foi de 25,2 mil toneladas.

Comente este artigo
Anterior Inscrições para o Banco de Terras de Guimarães terminam a 16 de abril
Próximo O Setor Agroflorestal no próximo período de programação dos Fundos Comunitários

Artigos relacionados

Comunicados

Anpromis: aposta dos produtores de cereais está em nichos de mercado para alimentação humana

[Fonte: Agricultura e Mar Actual]
Entrevista a José Luís Lopes, Presidente da Anpromis
O 1.º Congresso Ibérico do Milho 2019 realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2019, […]

Comunicados

Posto Apícola será Laboratório Nacional de Referência da Qualidade do Mel

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) unem esforços para divulgar as Boas Práticas junto dos apicultores portugueses e pretendem criar um Laboratório Nacional de Referência da Qualidade do Mel. […]

Sugeridas

FNA 2019 – 56.ª Feira Nacional de Agricultura / 66.ª Feira do Ribatejo

De 8 a 16 junho na Feira Nacional de Agricultura, no CNEMA em Santarém, o GPP disponibiliza uma zona institucional na Nave A (stand 62), […]