Semillas Fitó aposta no melão pele de sapo Arroyo para este Verão

Semillas Fitó aposta no melão pele de sapo Arroyo para este Verão

A Semillas Fitó quer que a sua variedade de melão Arroyo seja «um sucesso indiscutível deste Verão». Trata-se de uma variedade pele de sapo, com sabor tradicional, «suculento e muito refrescante», salienta a empresa espanhola de sementes.

A Fitó afirma que o Arroyo «adapta-se ao cultivo ao ar livre, desde as zonas da Andaluzia, como Córdoba e Sevilha, passando pela regiões de Murcia e Castilla-La Mancha, até Portugal. Graças à sua ampla resistência, é uma variedade muito apreciada pelos agricultores de todas estas zonas de produção».

Este melão pele de sapo, acrescentam, possui «uma excelente conformação de fruto e microfendas intensas, sendo por isso muito atractivo na prateleira». Além disso, «dada a baixa oxidação a sua casca sofre, destaca-se por uma excelente vida útil comercial».

Para as colheitas de Agosto, que já se concentram nos melões oriundos de La Mancha e de Portugal, chega a variedade Montiel às frutarias e aos mercados mais exigentes, «já que esta variedade traz um sabor extra, com um tamanho contido, adequado para a confecção em caixas para as melhores marcas».

Recorde-se que a Semillas Fitó é uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de variedades híbridas de melão, uma actividade que começou nos anos 70 com o desenvolvimento de variedades de melão pele de sapo que foram líderes durante muitos anos, passando também a desenvolver variedades de melão amarelo ou de outros tipos, como o Galia, o Cantaloup, o melão branco para Portugal, etc. A sua aposta durante décadas em I+D e o contínuo desenvolvimento de novas variedades permite-lhes que hoje possam oferecer propostas como a Arroyo e a Montiel, «dois melões pele de sapo que são um sucesso para o paladar dos consumidores», assegura a Semillas Fitó.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior É “imoral” não renovação de apoio ao vinho do Porto - conselho interprofissional IVDP
Próximo Governo assina contrato de financimento da barragem do Pisão no Alentejo

Artigos relacionados

Blogs

Participação da DRAPLVT no Seminário Final do GoFigoProdução – “O Figueiral do Futuro”

​No âmbito da preocupação da Direção da DRAPLVT, em manter uma maior proximidade com o sector hortofrutícola e acompanhar de perto a sua produtividade, o Diretor Regional […]

Nacional

Act4nature. Empresas portuguesas chegam-se à frente em defesa da biodiversidade

Qualquer empresa pode aderir ao projeto, independentemente do setor de atividade que integra e da sua dimensão, estando a participação sujeita […]

Comunicados

GAL preocupados com impacto da COVID-19 nos territórios rurais

Aproveitar a flexibilidade dos fundos comunitários para reforçar a resiliência dos empreendedores rurais […]