No âmbito do Seguro de Colheitas, a partir da campanha de 2023, inclusive, os produtores que utilizem como referência para determinação do capital da apólice de seguro o histórico de produtividade, dispõem de uma funcionalidade que lhes permite efetuar o registo desses valores, bem como anexar os documentos comprovativos.
Este registo é imprescindível, caso a opção para fixação do capital a segurar incida sobre os valores históricos e pode ser efetuado pelo segurado ou por outra entidade autorizada pelo mesmo através do módulo já existente de “Autorização para Prestação de Informação”. O registo deve estar concluído até à data de submissão da candidatura e em conformidade com a produtividade segura na apólice contratada.
A nova funcionalidade, encontra-se disponível na Área reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo > Seguros > Registo do Histórico de Produtividade. Para auxiliar na sua utilização pode consultar o tutorial disponibilizado em Ajudas/Apoios > Outras Ajudas > Seguros > Colheitas > Continente > Tutoriais.
Qualquer dúvida poderá ser enviada para o endereço de email: seguro.colheitas@ifap.pt.
O artigo foi publicado originalmente em IFAP.