Sabe como elaborar uma candidatura ao Portugal 2020?

A QVO Legis – Formação e Consultadoria vai realizar uma nova edição do curso “Como Elaborar uma candidatura aos Fundos Comunitários – Portugal 2020”, com duração de 2 dias.

Esta acção realiza-se no Porto a 18 e 19 de Setembro e em Lisboa a 23 e 24 de Setembro, sempre das 9 horas às 18h30.

Tendo em conta que o programa “Portugal 2020” decorre até Dezembro de 2023, esta formação é útil para as entidades perceberem melhor as oportunidades, o processo de elaboração de uma candidatura e o seu respectivo acompanhamento.

“Não podemos pensar num projecto/candidatura apenas quando abrem os concursos, temos que preparar com antecedência os projectos a desenvolver, aumentando desta forma a probabilidade de sucesso das nossas candidaturas. É imperativo dotar os profissionais da Administração Pública e Privada das ferramentas necessárias para abraçar com sucesso o grande desafio do Portugal 2020”, diz fonte institucional da QVO Legis.

Objectivos

Esta formação pretende abordar as oportunidades de projectos a candidatar, — como por exemplo os incentivos às empresas (Investigação, Inovação Produtiva, Internacionalização e Qualificação das PME’s, Indústria 4.0, Economia Circular), a Formação dos RH, a Eficiência Energética -, bem como ser uma resposta concreta às necessidades das chefias, quadros e técnicos das entidades interessadas no financiamento comunitário para apoiar os seus investimentos.

O curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários sobre as oportunidades, o processo de elaboração e a gestão da candidatura no “Portugal 2020”:

  • Conhecer o enquadramento estratégico do quadro comunitário “Portugal 2020”
  • Conhecer as áreas de intervenção e oportunidades de projectos a candidatar
  • Analisar as características do processo de candidatura, analisando os elementos chaves, as técnicas que farão seus projectos e respectivas candidaturas obterem resultados positivos
  • Perceber como se processa a gestão corrente dos projectos: começando pela elaboração das candidaturas, passando pela gestão e acompanhamento da execução da candidatura até a respectiva conclusão.

O curso tem um preço de 270 euros, isentos de IVA. Para inscrições, entre em contacto com a QVO Legis através do email [email protected] ou dos telefones (+351) 214047831 | (+351) 967201906.om investimento e recomendo a participação nesta formação.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Aberto o concurso concetual para criação selo alusivo à redução do desperdício alimentar
Próximo Estamos a vender mais vinho… e mais caro

Artigos relacionados

Sugeridas

Maria do Céu Albuquerque: uma outsider na Agricultura

É a segunda mulher a ocupar o cargo. Com um longo passado como autarca em Abrantes, cidade onde nasceu em 1970, […]

Nacional

Quais os desafios da nova fruticultura?

Abacate, manga, frutos vermelhos, citrinos. Tudo isto é Al(l)fruticultura, o tema da próxima conferência da revista VIDA RURAL, que se realiza já […]

Eventos

Sessão de esclarecimento para agricultores em Ponte de Sor – 11 de fevereiro

No próximo dia 11 de fevereiro de 2020, vai realizar-se uma sessão de esclarecimento sobre as regras relacionadas com as várias ajudas incluídas na candidatura Pedido Único de 2020. […]