|
|
|
|
– 01-03-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
"Ria de Aveiro" � a nova aposta estratégica da regi�o centroA Comunidade Intermunicipal da Regi�o de Aveiro (CI Regi�o de Aveiro) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, numa confer�ncia de imprensa na BTL, a primeira grande campanha promocional da Ria de Aveiro. A iniciativa pretende evidenciar e dinamizar o impacto econ�mico, sociol�gico e cultural da Ria na Regi�o de Aveiro, onde residem cerca de meio milh�o de habitantes, promovendo prioritariamente o turismo e os produtos ligados � Ria. A campanha identifica e promove 15 produtos �ncora, singulares e diferenciadores, dos quais oito estáo directamente ligados ao turismo (moliceiros; palheiros da costa nova; dunas de são Jacinto; ecomuseu Marinha da Troncalhada; arte x�vega; arte nova; museu mar�timo de �lhavo e desportos n�uticos) e sete aos produtos t�picos da Ria (enguias; ostras e bivalves; bacalhau; lampreia; conservas e sal). O elemento central da campanha � o selo " Ria da Aveiro" que será utilizado pelas empresas locais que aderirem ao projecto, para identificarem a origem do seu produto e assim valorizarem as suas marcas. Depois de preencherem a ficha de adesão disponível. no site www.riadeaveiro.pt, as empresas ganham o direito de utilizar o log�tipo da campanha nas suas caixas e embalagens, e em todo o seu material promocional, assumindo a responsabilidade de aprofundar questáes ligadas com a produtividade, a motiva��o dos trabalhadores e a responsabilidade social. Para o Presidente da CI Regi�o de Aveiro, Ribau Esteves, o principal objectivo desta campanha � que "a regi�o passe a receber mais turistas e que as empresas vendam mais. Desta forma, será poss�vel elevar o nível. de vida das popula��es locais, aumentar a atractividade do territ�rio e estimular as actividades do sector das pescas e das m�ltiplas actividades caracterásticas da Regi�o e da Ria de Aveiro." Para o Presidente da Entidade de Turismo do Centro de Portugal "a Ria de Aveiro assume um papel relevante na oferta tur�stica da Regi�o Centro, sendo um territ�rio com uma din�mica forte, e relevantes contributos ao nível. da cultura, da natureza, da gastronomia, entre muitos outros". A campanha da " Ria de Aveiro" vai decorrer no mercado ib�rico, principalmente em Portugal e no Norte de Espanha, e envolve um or�amento que ronda um milh�o de euros até 2014, cofinanciado pelo Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR), pela CI Regi�o de Aveiro e pela TCP
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |