Proprietários e Beneficiários do Alqueva vão ter associação

Proprietários e Beneficiários do Alqueva vão ter associação

A APBA – Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, é formalmente apresentada no próximo dia 11 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da EDIA, em Beja.

De acordo com a informação avançada pela EDIA, a APBA, surge na sequência da série de sessões abertas que esta promoveu há um ano atrás para a apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega.

Diz o comunicado que “esta nova organização tem como missão representar e defender os interesses dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto das entidades oficiais, e conta com representantes de todos os perímetros de rega geridos pela EDIA, nomeadamente: Vale do Gaio; Monte Novo; Loureiro-Alvito; Caliços-Machados; Caliços-Moura; Orada-Amoreira; Alfundão; Ervidel; Roxo-Sado; Ferreira; Cinco Reis-Trindade; Beringel-Beja; São Matias; São Pedro-Baleizão; Baleizão-Quintos; Alvito-Pisão; Pias; Brinches; Serpa; Brinches-Enxoé; Pisão e Pedrogão”.

Recorde-se que o Sistema Global de Alqueva tem, neste momento, 120 mil hectares de regadio em exploração, com expansão prevista para 170 mil hectares até finais 2022.

Comente este artigo
Anterior Faltam poucos dias para o evento totalmente dedicado ao espargo
Próximo Smart Rural Congress discute importância do empreendedorismo e inovação rural

Artigos relacionados

Nacional

Governo pediu mais apoio do Fundo Europeu de Solidariedade


ANTONIO COTRIM/LUSA

O Governo acrescentou 220 milhões de euros aos prejuízos provocados pelos incêndios na região Centro, tendo em conta os fogos que deflagraram nos últimos meses, pelo que pediu a Bruxelas, esta semana, uma atualização do acionamento do Fundo Europeu de Solidariedade.Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa, […]

Últimas

Incêndios: Meios de combate para fase mais crítica estão todos no terreno

Lisboa, 20 jun (Lusa) — Os meios de combate previstos para o período mais crítico em incêndios florestais, que devia começar a 01 de julho, estão todos no terreno, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

I Jornadas Clínicas de Produção de Leite

[Fonte: Voz do Campo]

A Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (AEMV-UTAD) vai organizar um novo evento na área de bovinos, as “I Jornadas Clínicas de Produção de Leite”.
Na procura de maior proximidade com a maioria dos intervenientes, […]