Proprietários e Beneficiários do Alqueva vão ter associação

Proprietários e Beneficiários do Alqueva vão ter associação

A APBA – Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, é formalmente apresentada no próximo dia 11 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da EDIA, em Beja.

De acordo com a informação avançada pela EDIA, a APBA, surge na sequência da série de sessões abertas que esta promoveu há um ano atrás para a apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega.

Diz o comunicado que “esta nova organização tem como missão representar e defender os interesses dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto das entidades oficiais, e conta com representantes de todos os perímetros de rega geridos pela EDIA, nomeadamente: Vale do Gaio; Monte Novo; Loureiro-Alvito; Caliços-Machados; Caliços-Moura; Orada-Amoreira; Alfundão; Ervidel; Roxo-Sado; Ferreira; Cinco Reis-Trindade; Beringel-Beja; São Matias; São Pedro-Baleizão; Baleizão-Quintos; Alvito-Pisão; Pias; Brinches; Serpa; Brinches-Enxoé; Pisão e Pedrogão”.

Recorde-se que o Sistema Global de Alqueva tem, neste momento, 120 mil hectares de regadio em exploração, com expansão prevista para 170 mil hectares até finais 2022.

Comente este artigo
Anterior Faltam poucos dias para o evento totalmente dedicado ao espargo
Próximo Smart Rural Congress discute importância do empreendedorismo e inovação rural

Artigos relacionados

Nacional

“Há muitos produtores que insistem em não certificar”

[Fonte: Voz do Campo]

Rui Silva, Acegrow
O que temos observado é que existe ainda muita indefinição no setor. Continua a haver muitos produtores que insistem em não certificar as suas produções e a acreditar que na internet encontram todo o suporte técnico de que necessitam, […]

Últimas

Ação de sensibilização sobre vespa asiática a 5 de abril

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


No próximo dia 5 de abril pelas 18 horas no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros irá realizar-se uma ação de sensibilização sobre a vespa asiática. Esta ação tem como finalidade dotar os munícipes de conhecimento que permita uma melhor identificação desta espécie. […]

Nacional

Eng. Florestal

Formação: Eng. Florestal
 
Período de trabalho: 9 meses
 
Funções:
Apoio à Gestão de Produto e à gestão de Auditorias de Sistemas Florestais, entre outros sistemas da Empresa
 
Local da sede:
Évora
 
Respostas para:
 
luisvf@certis.pt

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]