Proprietários e Beneficiários do Alqueva vão ter associação

Proprietários e Beneficiários do Alqueva vão ter associação

A APBA – Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, é formalmente apresentada no próximo dia 11 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da EDIA, em Beja.

De acordo com a informação avançada pela EDIA, a APBA, surge na sequência da série de sessões abertas que esta promoveu há um ano atrás para a apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega.

Diz o comunicado que “esta nova organização tem como missão representar e defender os interesses dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto das entidades oficiais, e conta com representantes de todos os perímetros de rega geridos pela EDIA, nomeadamente: Vale do Gaio; Monte Novo; Loureiro-Alvito; Caliços-Machados; Caliços-Moura; Orada-Amoreira; Alfundão; Ervidel; Roxo-Sado; Ferreira; Cinco Reis-Trindade; Beringel-Beja; São Matias; São Pedro-Baleizão; Baleizão-Quintos; Alvito-Pisão; Pias; Brinches; Serpa; Brinches-Enxoé; Pisão e Pedrogão”.

Recorde-se que o Sistema Global de Alqueva tem, neste momento, 120 mil hectares de regadio em exploração, com expansão prevista para 170 mil hectares até finais 2022.

Comente este artigo
Anterior Faltam poucos dias para o evento totalmente dedicado ao espargo
Próximo Smart Rural Congress discute importância do empreendedorismo e inovação rural

Artigos relacionados

Nacional

Primeiras pêras e maçãs portuguesas chegam à Índia pela Especial Frutas

[Fonte: ffl revista]

É com orgulho que José Coito, sócio-gerente da Especial Frutas, conta à nossa revista que as pêras e maçãs exportadas pela sua empresa devem chegar à Índia ainda esta semana. Depois de uma longa jornada de 40 dias, chegam assim àquele destino asiático as primeiras frutas portuguesas. […]

Nacional

Campanha agrícola de 2016 com quebra de 30% na azeitona para azeite e mínimos nos cereais

A produção de azeitona para azeite deverá ter caído 30% em 2016 para menos de 500 mil toneladas, e a superfície de cereais de outono/inverno diminuído para “mínimos históricos”, segundo as previsões agrícolas hoje divulgadas pelo INE.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), […]

Últimas

Agricultura açoriana pode perder mais de 10 milhões com a seca

Os prejuízos na agropecuária nos Açores, provocados pela seca, poderão ser já superiores a dez milhões de euros, avançou hoje o presidente da Associação Agrícola da Ilha Terceira (AAIT), José António Azevedo.
“Estamos a falar de um valor em termos quantitativos superior a dez milhões de euros só na cultura do milho para a Região Autónoma dos Açores”, […]