Promo��o do consumo de vinho a copo no mercado nacional Ess�ncia do Vinho desenvolve campanha "a copo" da Viniportugal
A EV – Ess�ncia do Vinho foi a empresa seleccionada pela ViniPortugal para desenvolver a campanha "A Copo".
Promovida pela ViniPortugal, a entidade respons�vel pela promo��o interna e externa do vinho portugu�s, a campanha foi apresentada esta segunda (em Lisboa) e teráa-feira (no Porto) e tem como principais objectivos incentivar, promover, divulgar e comunicar o consumo de vinho a copo.
A ViniPortugal convida a hotelaria, restaura��o, enotecas, bares e wine bares a promoverem o vinho a copo, sensibilizando para a necessidade de um servi�o mais competente e diferenciado e ainda de atrair novos consumidores e propiciar diferentes momentos de consumo de vinho. A campanha "A Copo" procura assim conferir um novo f�lego � oferta de vinho a copo em m�ltiplos espaços, uma pr�tica reconhecida como uma mais-valia no contexto internacional e que, no nosso país, tem estado associada a algo de menos nobre. Em simult�neo, o vinho a copo surge para o consumidor como uma excelente oportunidade de experimenta��o de diferentes vinhos, a pre�os mais convidativos e em momentos que se poder�o estender além das refei��es.
A campanha, desenvolvida pela Comunicar Ess�ncia (agência de comunica��o e imagem da EV – Ess�ncia do Vinho), prev� a realiza��o de workshops de sensibiliza��o e esclarecimento dirigidos aos profissionais da hotelaria e canal Horeca. Estas ac��es decorrer�o em Lisboa e Porto e seráo ministradas por prestigiados sommeliers portugueses que explicar�o e exemplificar�o um conjunto de pr�ticas correctas de servi�o e gestáo do vinho a copo. De igual modo, a ViniPortugal irá proceder � distribui��o de um manual de boas pr�ticas de vinho a copo, Também junto dos profissionais do sector, cujos textos foram elaborados pelo sommelier Manuel Moreira.
Em termos comunicacionais e de marketing, a campanha "A Copo" aposta nesta primeira fase no elencar de quatro das principais vantagens desta op��o de consumo: a possibilidade de degustar vinhos raros e novidades a pre�os mais acess�veis ("Descobertas �nicas"); permitir seleccionar diferentes vinhos para acompanhar pratos Também diferentes ("Acompanha as Tuas Escolhas"); ser uma op��o muito v�lida para acompanhar o almo�o quotidiano ("� Tua Medida"); e poder assumir-se como uma op��o para momentos de consumo diferenciados, nomeadamente no contexto de bares e discotecas ("Em Qualquer Momento").
"Para a Ess�ncia do Vinho � uma honra participar activamente numa campanha cujo objectivo final � o da promo��o do vinho portugu�s, combatendo estigmas do passado e sensibilizando profissionais e consumidores para esta op��o que t�o bons resultados tem alcan�ado noutros países do mundo. A linguagem, imagem e restante comunica��o definidas para esta campanha pretendem corresponder � mensagem que se quer transmitir, pelo que estamos optimistas sobre o impacto que dever� ser obtido", sublinha Nuno Pires, director da EV – Ess�ncia do Vinho.
A campanha "A Copo" prev� ainda a criação de um website com informação �til sobre vinho a copo, que estar� activo nos próximos dias, a inserá�o de an�ncios publicit�rios em meios da Imprensa escrita e online e a distin��o dos restaurantes e bares que pratiquem um servi�o adequado de vinho a copo. Entretanto, foi j� apresentado um filme sobre as vantagens do vinho a copo, gravado em Londres, tida como a capital mundial do vinho, com o sommelier portugu�s Jo�o Pires (o único "Master Sommelier" da Pen�nsula Ib�rica).
Fonte: EV
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