[Fonte: AESE Business School] Os millenials são uma geração de consumidores que já começou a fazer as suas opções, com novas caraterísticas, necessidades e desejos que importa conhecer pelas repercussões e transformações que vão exigir às empresas.
Trata-se de um enorme desafio para as empresas do setor da Vinha e do Vinho. A experiência exigida pelo consumidor está a transformar a relação com o cliente pelo que a comunicação e a organização devem adaptar-se-lhes. Os negócios já não são só serviços e produtos, são também relações, e a experiência de compra é tão importante como o próprio produto.
O Projeto CV3 – Criação de Valor na Vinha e no Vinho propõe que se analise este cluster empresarial como um ecossistema de negócio que cruza uma variedade de indústrias e atividades, gerando a criação de espaços de cooperação e competição.
Prosseguindo esta missão, apresenta-se o sexto evento do Projeto no qual será analisado um dos aspetos mais debatidos sobre o futuro do setor do ponto de vista comercial: o impacto que a nova geração de consumidores vai provocar nos produtores e na distribuição.
A abertura da discussão caberá, como Keynote Speaker, à Professora Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School, professora de Fator Humano na Organização e coordenadora de projetos de gestão de pessoas e responsabilidade social.
Em segundo lugar, num painel de debate composto por diversas personalidades do sector, será abordada a questão da influência que os novos consumidores podem trazer ao desenvolvimento e sustentabilidade do setor num mercado altamente competitivo.
Por fim, e aproveitando o período de vindimas na localidade de Ponte de Lima em que o evento acontece, teremos a oportunidade de conhecer melhor esta Adega Cooperativa e com uma visita guiada às suas instalações.
Programa
09:00 | Receção e café
09:30 | Boas vindas e apresentação do Projeto CV3, José Gabriel Chimeno, AESE
09:45 | Quem são os consumidores Millennials, Keynote Speaker: Prof.ª Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School
10:30 | Painel de discussão: Está o sector do vinho preparado para receber a nova geração de consumidores Millennials? O ponto de vista do online. O ponto de vista dos Produtores. O ponto de vista do Consumidor Millennial
11:45 | Intervalo para café
12:00 | Apresentação da Adega Cooperativa de Ponte de Lima e visita guiada às instalações. Prova de vinhos
13:15 | Encerramento
A sessão é cofinanciada por:
Comptete 2020, Portugal 2020, União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento RegionalProfessores
José Gabriel Chimeno, AESE
Prof. Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE
Metodologia
Conferências colóquioIdiomas
Castelhano e portuguêsLocaisAdega Cooperativa de Ponte de Lima
Data:
23 de setembro de 2019
Horário:
Das 9:00 às 11h15
Data limite:
19 de setembro de 2019
Preço:
Gratuito, medinte inscrição prévia.