Sessões de informação para produtores florestais – 7 de Março 2018 – Alvaiázere

Sessões de informação para produtores florestais – 7 de Março 2018 – Alvaiázere

Alvaiázere, no distrito de Leiria, vai receber amanhã, dia 7 de Março a partir das 9h30, uma sessão de informação do Projecto Melhor Eucalipto. Com o apoio da Associação de Desenvolvimento Integrado de Alvaiázere, a sessão terá lugar na incubadora de negócios de Alvaiázere.

Todas as acções de informação destinadas a proprietários florestais incluem uma parte teórica, em sala, e outra prática, no campo. Os oradores serão técnicos das empresas associadas da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, The Navigator Company e Altri, assim como do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel.

O principal objectivo destas sessões, com horário entre as 9h30 e as 14h30, é partilhar o conhecimento técnico da indústria papeleira com os produtores florestais.

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo melhorar a qualidade e produtividade dos povoamentos de eucalipto em Portugal, comunicando as boas práticas de gestão florestal. Desde então, a equipa do Projecto Melhor Eucalipto correu o País e realizou mais de 27 sessões de informação destinadas a produtores florestais e a técnicos florestais (certificadas).

As próximas sessões de informação já confirmadas serão em Odemira a 21 de Março, Figueiró dos Vinhos a 4 de Abril e Castelo de Paiva a 19 de Abril.

O calendário completo das sessões até agora confirmadas pode ser consultado  aqui

Comente este artigo
Anterior Europe needs a common vision for the future of its agri-food systems
Próximo Continente compra 1.000 toneladas de legumes a produtores da madeira

Artigos relacionados

Últimas

InovMilho – Mais formação e conhecimento para os produtores de milho

A Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, é oficialmente desde 26 de Setembro, um centro de formação e transferência de conhecimento para a cultura do milho. […]

Últimas

Quais os cogumelos selvagens que podem ser comercializados?

[Fonte: Vida Rural]

Nas nossas florestas podemos encontrar uma grande variedade de cogumelos silvestres os quais constituem um recurso ainda pouco explorado. […]

Eventos

CATAA/CEi e Inovcluster promovem potencialidades de Castelo Branco na feira TECHDAYS – 12 a 14 de Outubro 2017- Aveiro

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco, detentora e gestora do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) e do Centro de Empresas Inovadoras (CEi), […]