Sessões de informação para produtores florestais – 7 de Março 2018 – Alvaiázere

Sessões de informação para produtores florestais – 7 de Março 2018 – Alvaiázere

Alvaiázere, no distrito de Leiria, vai receber amanhã, dia 7 de Março a partir das 9h30, uma sessão de informação do Projecto Melhor Eucalipto. Com o apoio da Associação de Desenvolvimento Integrado de Alvaiázere, a sessão terá lugar na incubadora de negócios de Alvaiázere.

Todas as acções de informação destinadas a proprietários florestais incluem uma parte teórica, em sala, e outra prática, no campo. Os oradores serão técnicos das empresas associadas da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, The Navigator Company e Altri, assim como do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel.

O principal objectivo destas sessões, com horário entre as 9h30 e as 14h30, é partilhar o conhecimento técnico da indústria papeleira com os produtores florestais.

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo melhorar a qualidade e produtividade dos povoamentos de eucalipto em Portugal, comunicando as boas práticas de gestão florestal. Desde então, a equipa do Projecto Melhor Eucalipto correu o País e realizou mais de 27 sessões de informação destinadas a produtores florestais e a técnicos florestais (certificadas).

As próximas sessões de informação já confirmadas serão em Odemira a 21 de Março, Figueiró dos Vinhos a 4 de Abril e Castelo de Paiva a 19 de Abril.

O calendário completo das sessões até agora confirmadas pode ser consultado  aqui

Comente este artigo
Anterior Europe needs a common vision for the future of its agri-food systems
Próximo Continente compra 1.000 toneladas de legumes a produtores da madeira

Artigos relacionados

Nacional

Não sabe o que têm em comum chá, insetos e vinho? “Pergunte pelo Bio”

Um “chá das 5”, no dia 19 de Abril, às 17h00, na Quinta das 6 Marias, em Lagos, a observação de pragas e identificação de insetos, […]

Nacional

Uma verdadeira política de proteção do ambiente

Não podemos escamotear nem ignorar uma realidade que existe e que não é de hoje.
Sim, os povos estão hoje confrontados com problemas ambientais que carecem de intervenção e ação firme e determinada dos Estados para os enfrentar. […]

Nacional

Como são usados os fundos comunitários? Veja o vídeo

Até ao final de dezembro de 2018 já foram aprovados 19,6 mil milhões no Portugal 2020 para apoiar projetos que se levaram a um investimento total de 31,9 mil milhões de euros. […]