Proibição temporária de Importação de limão e laranja da Argentina

Proibição temporária de Importação de limão e laranja da Argentina

Foi publicado o Regulamento de Execução (UE) 2020/1199, da Comissão de 13 de agosto de 2020 que altera o anexo VI do Regulamento de Execução (UE) 2019/2072 para proibir temporariamente a introdução na União de determinados frutos originários da Argentina, a fim de impedir a introdução e propagação na União de Phyllosticta citricarpa (McAlpine) Van der Aa.

A decisão de proibição temporária de importação de limão e laranja da Argentina, foi tomada  em resultado do  elevado numero de interceções do fungo de quarentena Phyllosticta citricarpa (McAlpine) Van der Aa, em frutos de limão e de laranja originários da Argentina, detetadas em vários Postos de Controlo de Fronteira (PCF) dos Estados Membros da União Europeia, incluindo nos PCF portugueses. Esta proibição teve inicio no dia 16 de agosto e prolonga-se até 30 de abril de 2021.

Apenas poderão ser aceites, até ao dia 5 de setembro próximo, as remessas  de limão e laranja que que se encontrem em transito, desde que tenham sido carregadas na origem antes do dia 16 de agosto.

Comente este artigo
Anterior Alqueva: Armazenamento tão baixo só em 2004
Próximo Ministra da Agricultura garante segurança na apanha da pera rocha

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na maior feira internacional do sector hortofrutícola

“Fruit Attraction” decorre de 23 a 25 de Outubro, em Madrid
Lisboa, 19 de Outubro de 2017 – O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do sector hortofrutícola que decorre em Madrid, […]

Nacional

O que se pode fazer durante o estado de emergência

O decreto do Governo que concretiza as medidas do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19 estabelece “o dever geral de recolhimento domiciliário”, […]