Programa de Desenvolvimento Rural já pagou três mil ME aos beneficiários

Programa de Desenvolvimento Rural já pagou três mil ME aos beneficiários

A ministra da Agricultura anunciou hoje, no parlamento, em Lisboa, que o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 já pagou três mil milhões de euros aos beneficiários e apresenta a maior taxa de execução do Portugal 2020.

“A taxa de compromisso é de 98% […] e já foram pagos aos beneficiários três mil milhões de euros. Temos a maior taxa de execução do Portugal 2020”, indicou Maria do Céu Antunes, em resposta aos deputados, após a segunda ronda de intervenções, numa audição parlamentar conjunta com as comissões de Orçamento e Finanças e Agricultura e Mar.

De acordo com o último boletim dos fundos da União Europeia com informação reportada até 30 de setembro, o Portugal 2020 (PT 2020) atingiu, até setembro, 53% de execução, destacando-se o Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) dos Açores (77%), mas sete programas operacionais (PO) ainda estão abaixo dos 50%.

O PDR Continente, por seu turno, apresenta uma execução de 72%, enquanto o da Madeira está nos 56%.

No final da tabela figuram os programas operacionais Alentejo 2020 (34%), Centro 2020 (35%), Norte 2020 (38%) e Algarve 2020 (38%).

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência de decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assentes numa gestão eficiente dos recursos.

Comente este artigo
Anterior Ministério da Agricultura “absolutamente” favorável ao reforço de meios da DGAV
Próximo Processo eleitoral da Casa do Douro será “tão rápido quanto possível” – Governo

Artigos relacionados

Nacional

Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão

Home Agenda Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” […]

Nacional

Rural Inspiration Awards: vencedores anunciados hoje

A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (ENRD) realiza hoje, pelas 16 horas, a cerimónia do Rural Inspiration Awards 2020. Esta é […]