Produzidas mais 2 mil toneladas de leite em pó e menos 1,8 toneladas de queijo nos Açores

Produzidas mais 2 mil toneladas de leite em pó e menos 1,8 toneladas de queijo nos Açores

A indústria de lacticínios dos Açores produziu, entre Janeiro e Outubro deste ano, 17.280 toneladas de leite em pó, mais duas mil toneladas do que em igual período do ano passado, segundo dados revelados ontem pelo Serviço Regional de Estatística.

Em contrapartida, as fábricas de lacticínios da Região produziram, no mesmo período, 27.530 toneladas de queijo, menos 1.185 toneladas de queijo do que nos primeiros dez meses de 2019.

O suplemento Económico do Correio dos Açores anunciou na passada Sexta-feira que a fábrica Unileite, face às dificuldades que enfrenta com grandes stocks de produtos lácteos em armazém, tem secado leite em outras indústrias de lacticínios da ilha de São Miguel.

Entre Janeiro e Outubro deste ano foram produzidos 109,4 milhões de litros de leite para consumo, o que representa mais 1,8 milhões de litros de leite do que em igual período do ano passado.

Nos primeiros dez meses deste ano foram produzidas 10.686 toneladas de manteiga, mais 1,4 mil toneladas do que em igual período de 2019.

O artigo foi publicado originalmente em Correio dos Açores.

Comente este artigo
Anterior Exportação para Israel de Peixes Ornamentais de Água Doce
Próximo Catálogo de Touros 2019/2020 - Raça Bovina Mertolenga - Avaliação Genética 2020

Artigos relacionados

Nacional

PEV insiste na proibição de financiamento público às touradas

O Partido Ecologista Os Verdes vai voltar à guerra contra as touradas, entregando nesta terça-feira um projecto de lei que proíbe qualquer financiamento público aos espectáculos tauromáquicos, […]

Últimas

Sociedade Civil: Indústria do Papel

Cada português consome, em média, cerca de 100 kg de papel e cartão. Muito provavelmente, nacional, já que somos o terceiro maior produtor europeu de pasta e o 11º que mais produz papel e […]

Últimas

As vacinas e uma história deliciosa

“Vacina”: de “vaca”
Em plena emergência de saúde global devido ao coronavirus, milhares de cientistas em todo o mundo estão certamente a trabalhar noite e dia para descobrir a vacina para esta nova ameaça. […]