Previsão para a semana 19-25 Abril.

Previsão para a semana 19-25 Abril.

“2ª e 3ª volta o frio e a chuva, mas o resto da semana será mais Primaveril.”

— 2ª e 3ª serão dias de Inverno.

A previsão para a semana aponta para a passagem de uma perturbação na 2ª e 3ª e depois um regime com uma influencia mista de um anticiclone a norte e de uma nova perturbação a sul do território.

Esperamos assim variações de dia para dia à medida que os diferentes elementos atmosféricos atuam sobre Portugal Continental.

Este Domingo esperamos algumas nuvens, possibilidade de alguns aguaceiros em especial no norte e centro, nomeadamente nas montanhas e um regime de vento por vezes moderado de noroeste em especial no sul.

2ª e 3ª teremos agravamento, com chuva localmente forte, possibilidade de trovoada com granizo, vento por vezes moderado no centro e sul e temperaturas mais baixas.

4ª feira haverá uma melhoria, principalmente a partir da tarde, com mais sol, menos chances de precipitação.

“De novo chuva forte com possibilidade de trovoadas no início da semana. Subida da temperatura mas ainda com alguma instabilidade a partir de 4ª feira.”

Nova perturbação avança sobre o território na 2ª e 3ª.

— 2ª metade da semana com mais calor mas ainda com possibilidade de trovoadas.

Nos dias seguintes esperamos uma gradual subida da temperatura mas a  presença de uma perturbação a sul/sudoeste poderá gerar alguma instabilidade.

Esperamos assim mais sol em todas as regiões, assim como  tempo bem mais quente.
No entanto há possibilidade de trovoadas durante o período da tarde.

Essas trovoadas tenderão a ser mais prováveis no interior e poderão ser localmente fortes, mas ainda há incerteza neste prognóstico.

No que toca ás temperaturas esperamos uma subida notória das máximas, com valores acima dos 25ºC, e o vento será fraco a moderado do quadrante norte.

Para aconselhamento mais detalhado convidamos os interessados a contactarem diretamente os nossos técnicos por email via [email protected] .

O anticiclone vai colocar-se a norte de Portugal continental mas áreas de tempo perturbado continuam bastante próximas do sul do território.

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Comente este artigo
Anterior COVID-19: Ministros da Agricultura da UE-27 pedem medidas adicionais no âmbito da PAC
Próximo ICNF vai permitir caça aos javalis para proteger culturas agrícolas, mas com regras

Artigos relacionados

Nacional

Regime Jurídico da Agricultura Familiar entra hoje em vigor nos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que o Regime Jurídico da Agricultura Familiar, que hoje entra em vigor nos Açores, […]

Últimas

Mensagem de Natal do Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa

“…procurei encontrar uma palavra que de forma directa tudo resumisse face ao inesperado ano que vivemos. Surgiu-me de imediato a palavra DESGRAÇA. Como humano que sou, sou frágil, e por isso foi a palavra que me veio à cabeça antes […]

Nacional

Há dinâmica, juventude e inovação na produção de prunóideas

A Cova da Beira continua a ser a região de excelência para a produção de prunóideas em Portugal, nomeadamente a cereja e o pêssego e foi precisamente a cidade da Covilhã […]