Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 atribui distinção Born from Knowlegs – BfK Awards

Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 atribui distinção Born from Knowlegs – BfK Awards

A ANI – Agência Nacional de Inovação associa-se novamente ao Prémio ECOTROPHELIA Portugal, atribuindo a distinção Born From Knowledge (BfK), BfK AWARDS, a um dos finalistas da 2ª edição da competição a realizar em Portugal. Esta iniciativa é coorganizada pela PortugalFoods e pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares. Através da associação do BfK ao Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018, a ANI pretende distinguir o melhor exemplo de projeto “nascido do conhecimento”, valorizando a inovação colaborativa e o seu respetivo impacto económico e social.

Na edição de 2017 do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, o vencedor da distinção BfK AWARDS foi a equipa TOAL TEAM, que desenvolveu duas bebidas refrigeradas derivadas de soro de leite constituídas por polpa de morango, ricas em antioxidantes e probióticos, uma de alto valor energético sem proteína, outra de elevado valor proteico.

Em 2018, o vencedor da distinção BfK AWARDS será anunciado na Cerimónia de Entrega de Prémios, no final da competição nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018, que decorrerá nos dias 24 e 25 de maio.

Os projetos podem ser submetidos até às 12h do dia 13 de abril no site oficial em www.ecotropheliaportugal.com, habilitando-se os estudantes a prémios monetários e a representar Portugal no ECOTROPHELIA Europa na SIAL Paris, a 21 e 22 de outubro de 2018.O Prémio ECOTROPHELIA destina-se a grupos de alunos de licenciatura, pós-graduação e/ou mestrado, de dois a dez elementos, com idade igual ou inferior a 35 anos. O ECOTROPHELIA tem por objetivo o desenvolvimento de um produto eco-inovador, tendo em conta critérios como as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma) e o seu potencial e relevância comercial, bem como a sua viabilidade industrial, sensibilizando para uma melhor utilização dos recursos. A ideia é promover a criação de laboratórios de inovação para estudantes e universidades, aproximando o meio académico da indústria e abrir caminho para futuras parcerias.

O BfK é um programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da ANI. O objetivo último deste programa é promover, premiar e divulgar a produção de conhecimento e inovação em Portugal. O vencedor deste prémio receberá uma peça de arte, que representa o conhecimento, e terá a possibilidade de beneficiar de um processo de acompanhamento do projeto, ao longo de 12 meses, pela ANI.

Para saber mais sobre o BfK e a distinção BfK AWARDS, consulte: http://www.bornfromknowledge.pt/bfk-awards

Comente este artigo
Anterior Fórum Agrogarante - 35ª Ovibeja - 27 de Abril - Beja
Próximo Produtores agroflorestais apresentam propostas para o montado e exigem clarificação da posição do Governo

Artigos relacionados

Últimas

Apicultores reclamam mais apoios e proteção do mel português

No âmbito do XVIII Fórum Nacional de Apicultura, realizado a 9 de Setembro, em Vila Pouca de Aguiar, a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) apresentou diversas propostas com vista a aumentar a competitividade do setor apícola nacional e europeu. […]

Nacional

Seca: Governo disponibiliza 3 milhões de euros para apoiar agricultores

O Governo vai disponibilizar, a partir de segunda-feira, mais três milhões de euros para apoiar investimentos de agricultores com explorações situadas em municípios em seca extrema ou severa, […]

Últimas

Défice da balança comercial portuguesa de produtos agrícolas e agroalimentares subiu em 2018

O Instituto Nacional de Estatística (INE) disponibilizou as “Estatísticas Agrícolas 2018”, documento que apresenta dados do ano transacto sobre a actividade agrícola e alguns sectores da economia nacional com ligações ao sector agrícola. […]