A paia de toucinho de porco preto da Dona Octávia – Salsicharia Canense, o azeite da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços e a maçã Modi da Quinta da Mascote abriram o apetite para o que aí vem. A Praça, um mercado focado no “produto nacional sustentável, orgânico e tradicional, de pequenos e médios produtores”, abrirá no final do primeiro semestre de 2021, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.
“Vamos ter a responsabilidade de servir e alimentar quem aqui trabalhe ou viva, assim como as pessoas do bairro do Beato e área limítrofe, mas também queremos atrair os lisboetas a esta zona mais oriental da cidade”, refere Cláudia Almeida e Silva, responsável pelo projeto que ganhou o concurso lançado pela Start Up Lisboa para a área de comércio e serviços do Hub Criativo do Beato. Com o produto como protagonista, aposta-se também no produtor: “É importante voltar a humanizar a relação que se perdeu no retalho alimentar e mostrar a cara e as histórias de quem produz”.
A Praça vai ocupar 1 700 metros quadrados do complexo da Manutenção Militar Sul. “Vamos transformar dois edifícios – o antigo matadouro e refeitório do pessoal e o dos serviços administrativos e oficina – em 10 espaços de experimentação, no meio haverá uma praça com
Discussão sobre este post