O deputado do PSD/Açores Paulo Chaves reforçou hoje “a importância do pagamento dos rateios, por parte do Governo da República, ao setor agrícola regional, como ficou comprovado no âmbito do POSEI”, uma evolução que “de forma incompreensível a oposição está a deturpar”.
O social-democrata acusou mesmo o Partido Socialista de “tentar apagar a história e confundir os agricultores açorianos”, reforçando que, “ao contrário do que diz o líder do PS/Açores, quer o Governo dos Açores, quer o Governo da República, pagam justamente os apoios aos nossos agricultores”.
“Isto, contrariamente ao que se passava quando na Região, ou na República, governavam os socialistas, que cortavam nos apoios aos agricultores”, disse o parlamentar.
Segundo Paulo Chaves, “O PS anunciou, apressadamente e com muita vontade de que fosse verdade, o regresso aos rateios na Região, o que é simplesmente falso”.
“E só demonstra que se [os socialistas] voltassem a governar, voltavam a cortar nos apoios, ficando claro que pretendem apagar a sua nefasta governação para os agricultores açorianos”, acrescentou o deputado do PSD/Açores.
“Os nossos agricultores são produtores de alimentos e devemos respeito e consideração pelo seu trabalho, e isso faz-se criando confiança e credibilidade, também na segurança pelos montantes dos apoios que têm a receber”, considerou.
“Ao contrário dos governos anteriores do Partido Socialista, este Governo liderado por José Manuel Bolieiro, cumpriu, cumpre e continuará a cumprir os acordos assumidos com o setor agrícola dos Açores”, afirmou Paulo Chaves.
O artigo foi publicado originalmente em PSD Açores.