PortugalFoods comunica singularidade do setor agroalimentar português

PortugalFoods comunica singularidade do setor agroalimentar português

Conceito “Atlantic meets Mediterranean” foi desenvolvido para diferenciar a oferta portuguesa nos mercados externos

A PortugalFoods apresenta-se com uma nova assinatura que pretende transmitir as especificidades da produção agroalimentar nacional. O conceito foi criado no âmbito da estratégia de internacionalização para o triénio 2019-2021.

Sendo a produção nacional uma expressão ímpar da influência Atlântica e Mediterrânica, o conceito “Atlantic meets Mediterranean” permitirá valorizar a oferta do setor agroalimentar. “Além de sermos um país soalheiro e hospitaleiro, possuímos também traços únicos na nossa forma de estar e de produzir devido à nossa posição geográfica privilegiada e às diversas influências culturais que recebemos. Tudo isto, aliado à distinção dos produtos portugueses, fez com que existisse a necessidade de criarmos uma nova assinatura para a PortugalFoods, que exprimisse esta diferenciação, com impacto nas exportações e na internacionalização das empresas”, refere Amândio Santos, presidente da PortugalFoods.

Esta mudança ao nível da imagem e comunicação está integrada na estratégia de internacionalização desenvolvida pela PortugalFoods, que tem como frente principal o crescimento da presença portuguesa nos mercados internacionais. Uma das conclusões da estratégia é a necessidade de comunicar Portugal como país de Dieta Mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade, sobretudo nos mercados onde este conceito é reconhecido e associado a um modo de vida e de consumo. Por outro lado, noutros mercados, será importante comunicar a influência Atlântica na produção agroalimentar portuguesa enquanto fator diferenciador.

A PortugalFoods, enquanto ator fundamental na promoção externa do setor agroalimentar, realiza cerca de 30 ações por ano com o objetivo de contribuir para o continuado crescimento das exportações portuguesas.

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