Portugal Exportador 2019 está de volta com Angola, Espanha e Alemanha em destaque

O Portugal Exportador 2019 está quase a chegar. A 14.ª edição realiza-se dia 27 de Novembro, das 9 às 19 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

O maior evento de internacionalização realizado em Portugal é organizado pela Fundação AIP, em parceria com o Novo Banco e Aicep Portugal Global, e dirige-se às pequenas e médias empresas (PME) que estão a dar os primeiros passos no processo de internacionalização e que querem explorar e diversificar novos mercados de exportação.

Serão dez horas consecutivas de negócios e empreendedorismo, com reuniões, workshops, conferências, cafés temáticos e consultoria a ocorrer em simultâneo.

Agro-alimentar, eCommerce e metalomecânica

No Portugal Exportador será possível ver reunidos num mesmo espaço diferentes players de três sectores de actividade: agro-alimentar, eCommerce e metalomecânica.

Nesta 14.ª edição do Portugal Exportador haverá igualmente três países em destaque: Angola, Espanha e Alemanha, com workshops directamente relacionados com a economia, oportunidades e estratégias de negócio para entrar de forma segura e sustentada nesses mercados bem como serão abordados, entre outros, temas como o Brexit e os Acordos da UE com países terceiros.

Acções paralelas

O Portugal Exportador continuará a ter várias acções em paralelo como os cafés temáticos com abordagem de temas diversos, consultoria internacional, reuniões com compradores internacionais/web buyers, reuniões com Embaixadas e Câmaras de Comércio, entre outras.

De salientar que o Portugal Exportador foi um dos projectos premiados nos European Enterprise Promotion Awards´19, na categoria de “Apoio à internacionalização das empresas”, uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), que tem como objectivo potenciar a divulgação de projectos reconhecidos no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

1.238 visitantes em 2018

Em 2018, ao todo, num único dia e num único local, o evento contou com 1.238 visitantes, com mais de 130 oradores, 41 cafés temáticos, 23 embaixadas, 9 câmaras de comércio bilaterais e portuguesas, 18 empresas prestadoras de serviços, 8 startups e 6 gabinetes de consultoria.

Mais informações sobre o Portugal Exportador aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Comissão Europeia: Auxílios de Estado para a Agricultura passam para a Direcção Geral da Concorrência
Próximo Não vamos baixar a guarda

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico de Ensaios de Campo – Engenheiro Agrónomo – Lisboa

O grupo SAGEA está a recrutar um Técnico de Ensaios de Campo em Portugal (região de Lisboa) […]

Nacional

“Estamos em condições de aprovar proposta de Charles Michel” para Plano de Recuperação, diz António Costa

Esta posição surge depois de terem ficado resolvidas, durante esta tarde, as questões que mais preocupavam Portugal. […]

Últimas

Beja investe em Biotriturador para prevenção de risco de Incêndios

No âmbito da candidatura intermunicipal Prevenção de risco de Incêndio destinados à Proteção de Aglomerados Populacionais, a empresa Agricortes entregou hoje um novo […]