Portugal Exportador 2019 está de volta com Angola, Espanha e Alemanha em destaque

O Portugal Exportador 2019 está quase a chegar. A 14.ª edição realiza-se dia 27 de Novembro, das 9 às 19 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

O maior evento de internacionalização realizado em Portugal é organizado pela Fundação AIP, em parceria com o Novo Banco e Aicep Portugal Global, e dirige-se às pequenas e médias empresas (PME) que estão a dar os primeiros passos no processo de internacionalização e que querem explorar e diversificar novos mercados de exportação.

Serão dez horas consecutivas de negócios e empreendedorismo, com reuniões, workshops, conferências, cafés temáticos e consultoria a ocorrer em simultâneo.

Agro-alimentar, eCommerce e metalomecânica

No Portugal Exportador será possível ver reunidos num mesmo espaço diferentes players de três sectores de actividade: agro-alimentar, eCommerce e metalomecânica.

Nesta 14.ª edição do Portugal Exportador haverá igualmente três países em destaque: Angola, Espanha e Alemanha, com workshops directamente relacionados com a economia, oportunidades e estratégias de negócio para entrar de forma segura e sustentada nesses mercados bem como serão abordados, entre outros, temas como o Brexit e os Acordos da UE com países terceiros.

Acções paralelas

O Portugal Exportador continuará a ter várias acções em paralelo como os cafés temáticos com abordagem de temas diversos, consultoria internacional, reuniões com compradores internacionais/web buyers, reuniões com Embaixadas e Câmaras de Comércio, entre outras.

De salientar que o Portugal Exportador foi um dos projectos premiados nos European Enterprise Promotion Awards´19, na categoria de “Apoio à internacionalização das empresas”, uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), que tem como objectivo potenciar a divulgação de projectos reconhecidos no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

1.238 visitantes em 2018

Em 2018, ao todo, num único dia e num único local, o evento contou com 1.238 visitantes, com mais de 130 oradores, 41 cafés temáticos, 23 embaixadas, 9 câmaras de comércio bilaterais e portuguesas, 18 empresas prestadoras de serviços, 8 startups e 6 gabinetes de consultoria.

Mais informações sobre o Portugal Exportador aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar .

Anterior Comissão Europeia: Auxílios de Estado para a Agricultura passam para a Direcção Geral da Concorrência
Próximo Não vamos baixar a guarda

Artigos relacionados

Últimas

“A agricultura extensiva é a resposta para o desenvolvimento do Alentejo e do país diz Catarina Martins na visita

[Fonte: Rádio Campanário] Em Castro Verde, Catarina Martins alertou que “a monocultura intensiva não tem trazido emprego” e “está a estragar os solos e a água” e defendeu que o Alentejo e o país precisam para o seu desenvolvimento de uma “agricultura extensiva, […]

Últimas

Mais de 330 homens e 11 meios aéreos combatem incêndio em Pampilhosa da Serra

Pelo menos 334 operacionais apoiados por 11 meios aéreos e 90 viaturas estavam, pelas 16h30 desta terça-feira, a combater um incêndio em Pampilhosa da Serra, […]

Comunicados

XVI Encontro de agricultores da Agromais Plus

No passado dia 28 de fevereiro, realizou-se o 16.º ENCONTRO DE AGRICULTORES da AGROMAIS PLUS, que decorreu pela primeira vez na Hortejo (centro horto-frutícola da AGROMAIS), […]